Portugal com embaixada no Panamá em outubro

Pedro Pessoa e Costa tornar-se-á o primeiro embaixador de Portugal no Panamá. A abertura da embaixada deverá ocorrer em outubro e a escolha de Pedro Pessoa e Costa, ex-administrador da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) foi justifica pela fonte oficial por ser “grande conhecedor das matérias relacionadas com diplomacia económica”. […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Pedro Pessoa e Costa tornar-se-á o primeiro embaixador de Portugal no Panamá. A abertura da embaixada deverá ocorrer em outubro e a escolha de Pedro Pessoa e Costa, ex-administrador da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) foi justifica pela fonte oficial por ser “grande conhecedor das matérias relacionadas com diplomacia económica”.

Fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), disse à Lusa, citada pela comunicação social, que ao abrir-se a embaixada pretende-se “um reforço na cooperação económico-empresarial entre os dois países em áreas tão distintas como infraestruturas e obras públicas, tecnologias de informação e comunicação (TIC), transportes e logística, indústria farmacêutica, arquitetura, energia ou agroalimentar”. Entre as infraestruturas que interessam a empresas portuguesas naquele país da América Latina, está o novo Canal do Panamá. Estas obras suscitam também o interesse dos portos de Lisboa e Sines. No Panamá residem cerca de 400 portugueses e os interesses de Portugal no país eram até agora assegurados pelo consulado português na Cidade do Panamá, dependente da secção consular da embaixada de Portugal em Bogotá, capital da Colômbia.

OJE

Recomendadas

Cimeira da NATO: o Ártico é a próxima fronteira

A entrada da Suécia e da Finlândia na NATO, um dos temas centrais da agenda da cimeira da Roménia, transforma o Ártico numa nova zona de conflito potencial. A Rússia lembrou esse perigo, que Jens Stoltenberg conhece bem.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Morreu Jiang Zemin, ex-presidente e um dos construtores da China moderna

Foi um dos obreiros do crescimento económico da China e pretendeu construir um relacionamento estável com os Estados Unidos. Queria uma China a “entrar no mundo”.