Portugal entra em campo às 19h45 para disputar o derradeiro encontro que dá acesso à fase final do Campeonato do Mundo 2022, no Catar. No onze português, avaliado em 643,5 milhões de euros, destacam-se as entradas de Nuno Mendes (40 milhões de euros), João Cancelo (60 milhões de euros) e Pepe (um milhão de euros).

Eis o onze das ‘quinas’: Diogo Costa (guarda-redes), João Cancelo, Danilo, Pepe e Nuno Mendes (defesas), Bruno Fernandes, João Moutinho e Otávio (médios), Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo  e Diogo Jota (atacantes).

O adversário é a Macedónia do Norte, país que nunca marcou presença numa fase final de um campeonato do mundo. A convocatória do adversário de Portugal está avaliada em 64,7 milhões de euros, segundo dados do Tranfermarkt. Para se ter uma ideia da discrepância de valores entre as duas seleções, João Félix, avaliado em 70 milhões, inicia o jogo no banco de suplentes e tem uma avaliação de mercado superior ao conjunto de 27 jogadores macedónios.

No entanto, como bem se sabe, no futebol o dinheiro/avaliações não vencem jogos, apenas espelham a importância dos atletas nas respetivas ligas e clubes. Assim, Portugal terá de ser superior dentro das quatros linhas e não se deixar surpreender pela seleção que eliminou a campeã europeia, Itália, há menos de uma semana.