[weglot_switcher]

“Portugal congelou 25 milhões de euros em ativos russos”, garante comissário europeu para a Justiça (com áudio)

“Assim, é possível ir à justiça para confiscar os ativos, e depois para transferi-los para a Ucrânia. Estamos a trabalhar nisso. Em Portugal, foi possível congelar 25 milhões de euros”, conclui Didier Reynders em entrevista ao DN.
23 Maio 2023, 07h54

Didier Reynders, comissário europeu para a Justiça, revela esta terça-feira, em entrevista ao “Diário de Notícias”, que em Portugal foi possível congelar 25 milhões de euros em ativos russos, no âmbito das sanções aplicadas por Bruxelas à Rússia devido ao conflito com a Ucrânia.

Em entrevista ao diário, este responsável europeu para os temas de Justiça salientou que “com o apoio de Portugal, tivemos uma discussão no Conselho da Europa e alargámos a lista dos crimes de guerra – para dizer que é um crime de guerra o ato de ultrapassar as sanções, uma violação das sanções”.

“Assim, é possível ir à justiça para confiscar os ativos, e depois para transferi-los para a Ucrânia. Estamos a trabalhar nisso. Em Portugal, foi possível congelar 25 milhões de euros”, conclui Didier Reynders.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.