“Portugal devia focar-se numa maior aposta no sector privado”, defende analista da XTB

Apesar de Portugal ser a economia que mais cresce na Zona Euro, o aumento das taxas de juro pode expor o país devido ao elevado nível de dívida. Henrique Tomé, analista da corretora XTB, analisa o cenário de recessão na Zona Euro e nos EUA nesta “Fast Talk” da JE TV.

Estamos a caminho de uma nova recessão na Zona Euro? Os especialistas alertam que esta é uma séria probabilidade e que a mesma está a ser alimentada pelo notório abrandamento da economia alemã, uma das maiores a nível mundial e o designado motor da União Europeia.

Além disso, a subida das taxas de juro por parte do BCE, que visa a travar a inflação, pode acelerar o abrandamento da economia já afetada devido à guerra na Ucrânia e a consequente crise energética.

Henrique Tomé, analista da corretora XTB, é o convidado desta “Fast Talk” da plataforma multimédia JE TV e analisa o cenário de recessão na Zona Euro e nos EUA.

Recomendadas

“Hat-Trick” no “Jogo Económico”. António Silva: como a jovem promessa do SL Benfica valorizou 1233,3%

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.

Luís Gomes: “O país precisa de uma nova arquitetura da Função Pública”. Veja o “Discurso Direto”

Discurso Direto é um podcast do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto.

“Café com o CEO”. Assista à conversa com o Dr. Luís Teles, em direto a partir de Luanda

“Café com o CEO” é uma iniciativa promovida pela empresa angolana E.J.M, fundada por Edivaldo Machado em 2012, que procura dar a conhecer os líderes que estão a dar cartas em Angola e outros países da Lusofonia. Assista à sessão em direto de Luanda, capital angolana.
Comentários