Portugal é o melhor destino de golfe na Europa

Portugal recebe anualmente 420 mil turistas de golfe, que geram 120 milhões de euros em receitas diretas e contribuem, por sua vez, para captar novos visitantes.

 
Portugal foi reconhecido como o ‘Melhor Destino Europeu de Golfe de 2017′ na 4ª gala anual dos World Golf Awards, troféus que celebram e distinguem a excelência no turismo de golfe.
O prémio foi atribuído ontem à noite durante uma cerimónia que decorreu em La Manga (Espanha).
 
“A experiência turística integrada, com boas acessibilidades aéreas e terrestres, a hospitalidade, as excelentes infraestruturas desportivas e hoteleiras, adequadas aos diferentes perfis de atletas, e a boa relação qualidade/preço do destino, a par dos 300 dias de exposição solar ao ano, são alguns dos fatores apontados como distintivos na oferta nacional”, destaca um comunicado do Turismo de Portugal.
O mesmo documento acrescenta que com 90 campos de golfe que geram cerca de dois milhões de voltas anuais – 82% de estrangeiros -, Portugal recebe anualmente 420 mil turistas de golfe, que geram 120 milhões de euros em receitas diretas e contribuem, por sua vez, para captar novos visitantes.
“Em 1999 existiam, em território nacional, apenas 51 campos de golfe. Em menos de duas décadas, este número quase duplicou, reforçando o peso da modalidade na economia nacional, não apenas pelos três mil empregos diretos que proporciona, mas por toda a rede empresarial que vai movimentando em seu redor – hotelaria, restauração, transportes, aluguer de automóveis, imobiliário, entretenimento, organização de eventos, roteiros culturais, compras e lazer”, destaca o comunicado do Turismo de Portugal.
Para o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, “qualquer estratégia para o desenvolvimento do turismo em Portugal terá de implicar uma aposta decisiva no golfe. Que, sendo uma modalidade desportiva, é muito mais do que isso. É também uma componente fundamental da indústria turística – na captação de receitas, na criação de postos de trabalho e no combate aos custos da sazonalidade que constitui uma das metas inscritas na Estratégia Turismo 2027. Afirmar o golfe como elemento crucial de uma estratégia turística para o futuro imediato é apostar no desenvolvimento económico, na valorização social e na qualidade ambiental do país”.
O World Golf Awards são votados pelos profissionais da indústria do golfe, oriundos de mais de 100 países, e integram os World Travel Awards, os ‘óscares’ do setor do turismo.
Recomendadas

Metro de Lisboa tem um novo Provedor do Cliente e é o ex-ministro Vieira da Silva

Vieira da Silva foi eleito Provedor do Cliente do Metro de Lisboa, mas é “um contrato de prestação de serviço não remunerado”. O mandato é de um ano, renovável sucessivamente por iguais períodos.

“Nem eu nem a FPF quisemos criar esquema para iludir a AT”, defende selecionador sobre empresa que detém

Fernando Santos pretendia a anulação de liquidação de IRS no valor de cerca de 4 milhões de euros, verba relativa aos anos 2016 e 2017, sabe o JE. O contrato celebrado entre o selecionador e a FPF foi efetuado através de uma empresa, sendo que o respetivo IRC já foi liquidado.

NOS avança com dados móveis ilimitados nos novos cartões móveis com pagamento em fatura

“A NOS oferece dados móveis ilimitados até ao final do ano a todos os clientes com novos cartões móveis com pagamento em fatura”, refere a operadora em comunicado.
Comentários