Portugal é o terceiro país do mundo com mais reservas de hotel para este verão

A terceira fase de desconfinamento e o início da época de verão estão a atrair visitantes internacionais para as regiões mais turísticas. Portugal é o terceiro país de maior interesse, situando-se atrás de Espanha e Estados Unidos.

À medida que os países avançam para novas fases de desconfinamento, depois de três meses em quarentena como prevenção contra o surto do novo coronavírus, o setor do turismo e os visitantes internacionais aproveitam a época do verão para retomar a atividade.

Na verdade, segundo o ranking da plataforma online Travelgate, Portugal integra o pódio de países com mais reservas em hóteis e apartamentos realizadas nos últimos dias para os meses que se seguem. Espanha ocupa a primeira posição, representando 33,75% das reservas, os Estados Unidos seguem em segundo com 31,5% e a fechar, apesar da grande diferença, surge Portugal a representar 9,8% das reservas. Itália, França e México também são encarados como pontos de interesse, conseguindo ocupar 2,13%, 2,8% e 2,06% das reservas feitas através da plataforma.

Para a elaboração deste ranking, foram analisadas mais de 20 mil reservas e 3 milhões de pesquisas online em 300 sites de hotéis e 15 companhias aéreas em todo o mundo.

Este pódio difere ligeiramente dos resultados registados antes de terem sido decretadas as medidas de confinamento. Durante esse período, os Estados Unidos representavam 43,53% do total de reservas, Espanha 20,86% e Portugal 7,7%.

A nível regional, Andaluzia é a região que mais suscita interesse, com 10,78% das reservas feitas nos últimos dias, seguindo-se de Miami e as Ilhas Canárias como o terceiro destino preferido dos turistas. Faro manteve a posição de quarto lugar e por último surge Valência. Este quinto lugar era anteriormente ocupado pelo o estado da Califórnia, que agora passou para o sétimo.

Recomendadas

“Um caroço de abacate” eleito melhor filme queer em Clermont-Ferrand

A curta-metragem portuguesa “Um caroço de abacate”, realizada por Ary Zara, venceu hoje o prémio de melhor filme queer do Festival Internacional de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand (França), anunciou hoje a organização.

“Re Search TEX REX”: a reutilização têxtil como ponto de partida da exposição de Ana Baleia

A Galeria PLATO, em Évora, apresenta o trabalho desenvolvido pela designer e artista têxtil Ana Baleia no âmbito do ‘upcycling’ têxtil. A arte ao serviço da mitigação dos resíduos têxteis. Um caminho em prol do futuro.

2023 promete ser um ano em cheio para Serralves

Serralves abraçou o mote “Onde o futuro se cruza com a memória”, num ano em que celebra o centenário do seu emblemático Parque e a abertura da nova ala do Museu. Mas há muitas mais razões para espreitar a programação.
Comentários