Portugal emite até mil milhões de euros na próxima semana

Portugal vai voltar ao mercado na quarta-feira da próxima semana, realizando dois leilões num montante indicativo global de até 1000 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro (BT), segundo o IGCP. A Agência de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP) informou hoje que vai realiar dois leilões de BT “com maturidades a 20 […]

Portugal vai voltar ao mercado na quarta-feira da próxima semana, realizando dois leilões num montante indicativo global de até 1000 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro (BT), segundo o IGCP.

A Agência de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP) informou hoje que vai realiar dois leilões de BT “com maturidades a 20 de fevereiro de 2015 e 20 de novembro de 2015”, respetivamente, esperando colocar no mercado entre 750 milhões e mil milhões de euros nos dois leilões.

Esta semana, Portugal colocou 1.200 milhões de euros em Obrigações do Tesouro (OT) a cerca de dez anos, mais do que o montante indicativo que estava previsto, a uma taxa de juro de 3,1766%, abaixo da verificada no último leilão comparável.

A 01 de outubro, a instituição liderada por Cristina Casalinho divulgou o programa de financiamento previsto para o último trimestre deste ano, dando conta de que Portugal deverá emitir até 5 mil milhões de euros em leilões de OT e de Bilhetes do Tesouro.

OJE/Lusa

Recomendadas

António Saraiva: “O ministro da Economia talvez tenha sido um pouco extemporâneo”. Ouça o podcast “Discurso Direto”

Discurso Direto é um podcast do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto.

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta segunda-feira

  Público Extrema-direita prepara-se para governar a Itália pela primeira vez Autárquicas foram há um ano. Rui Moreira e Isaltino Morais querem suspensão da descentralização Guerra na Ucrânia. Mobilização atinge em força zonas pobres e rurais da Rússia   Jornal i O dia em que a direita de Meloni tomou de assalto Itália NASA. Hoje […]

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta semana

A semana arranca com os mercados a reagir à vitória do partido extrema-direita liderado por Giorgia Meloni em Itália. Esta segunda-feira, Christine Lagarde fala no Parlamento Europeu e, por cá, o Instituto Nacional de Estatística divulga as tábuas da mortalidade em Portugal, referentes ao período pandémico. Conheça a agenda da semana.