[weglot_switcher]

Portugal entre os dez destinos de luxo. 38% dos turistas vão gastar em média oito mil euros por pessoa nas férias

Estudo realizado pela Condé Nast Johansen indica que 53% dos inquiridos asseguram que se vão ausentar entre sete e dez dias por viagem.
  • Portugal
6 Junho 2023, 15h00

Portugal está entre os dez destinos de eleição para os turistas do segmento de luxo, onde se incluem também o Reino Unido, a Espanha, Itália, a França, a Grécia, a Irlanda, a Croácia, os Estados Unidos e as Caraíbas.

Os dados constam do sexto estudo realizado pela Condé Nast Johansen sobre “Hábitos de Férias do Viajante de Luxo”, realizada em janeiro de 2023 entre os 63 mil assinantes da newsletter ‘VIP’ do guia global de hotéis.

Entre os turistas de luxo, pelo menos 38% afirmam que pretendem gastar até oito mil euros por cada período de férias e por pessoa, o que pode totalizar entre oito mil e 32 mil euros no final do ano.

Já mais de metade dos inquiridos (53%), asseguram que se vão ausentar entre sete e dez dias por viagem. A faixa etária acima dos 55 anos é aquela que irá gozar férias de luxo (61%), face aos 32% dos participantes do estudo com idade entre 35 e 54 anos.

Outro dos dados indica que cada vez mais viajantes de luxo dividem as suas férias em três ou quatro períodos por ano, sendo que 50% declaram que o farão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.