Portugal entre os países do mundo com mais hotéis de 5 estrelas

Portugal ocupa a 20.ª posição entre os 50 países com o maior número de hotéis de 5 estrelas em todo o mundo. A lista é encabeçada pela China, que tem cerca de 2.940 hotéis de luxo. Mas os países que têm maior percentagem de hotéis de 5 estrelas em relação ao resto das categorias são […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Portugal ocupa a 20.ª posição entre os 50 países com o maior número de hotéis de 5 estrelas em todo o mundo. A lista é encabeçada pela China, que tem cerca de 2.940 hotéis de luxo. Mas os países que têm maior percentagem de hotéis de 5 estrelas em relação ao resto das categorias são mesmo o Egipto e os Emirados Árabes Unidos, com a hotelaria de luxo a representar mais de 10% da oferta disponível.
Quais os destinos mais luxuosos do mundo? Para descobrir quais, o trivago.pt levou a cabo um estudo sobre a distribuição dos hotéis de 5 estrelas por todo o mundo, analisando o número total de hotéis e a proporção desta categoria em relação a resto da oferta hoteleira em cada país. Com mais de 160 hotéis nesta categoria, e este tipo de propriedade a representar cerca de 2% da oferta total da hotelaria no nosso país, Portugal é o 20.º país com maior número de hotéis de luxo do mundo.

No topo da lista está a China, com cerca de 2.940 hotéis de 5 estrelas (2% de todas as acomodações no país), seguida da Turquia, com mais de 800 hotéis de luxo, e do México, com cerca de 670. Estes dois destinos fazem mesmo parte dos mais luxuosos do mundo, dado esta categoria de hotéis representar, respetivamente, 6% e 7% das suas ofertas totais.
O mesmo estudo revela ainda que destinos no norte do globo mostram uma taxa média de hotéis de luxo de 1%, enquanto os países do sul, à exceção de alguns destinos como o Brasil, apresentam uma taxa entre os 2 e os 5% relativamente à hotelaria de luxo.

Embora os hotéis de luxo representem apenas 1% da oferta total na maioria dos países listados, o Egito e os Emirados Árabes Unidos são as duas grandes exceções, cuja oferta de luxo representa, respetivamente, 14% e 11%. Sharm el Sheikh, no Egito, e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, estão mesmo entre as dez cidades do mundo com o maior número de hotéis de 5 estrelas. O luxo é já uma conhecida aposta na capital dos Emirados Árabes Unidos, onde se localiza o Burj Al Arab, conhecido como o primeiro hotel de 7 estrelas do mundo.

Também digno de nota é o facto de a China, para além de encabeçar a lista, ter quatro das suas cidades (Pequim, Xangai, Sanya e Guangzhou) a figurar no top 10 das cidades do mundo com maior número de hotéis de luxo.

OJE

Recomendadas

PremiumNorfin estima investir 750 milhões de euros em projetos até 2027

Deste valor, 700 milhões serão direccionados para a promoção de construção nova, nomeadamente, 350 milhões para a área residencial, 200 milhões para o segmento de escritórios, 100 milhões de euros para o sector da hotelaria e 50 milhões de euros em retalho.

PremiumMaior negócio imobiliário do ano em Portugal atrai 20 propostas (com áudio)

As propostas não vinculativas para a compra dos ativos que a VIC Properties pôs à venda foram entregues na passada sexta-feira. Entre as mais de 20 propostas entregues está a da Vanguard Properties para a Herdade do Pinheirinho.

Prestação da casa sobe entre 108 e 251 euros em dezembro

A prestação da casa paga pelos clientes bancários no crédito à habitação vai subir acentuadamente este mês nos contratos indexados à Euribor a três, seis e 12 meses, face às últimas revisões, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.