[weglot_switcher]

“Portugal fica com o seu principal Banco em condições sólidas”, realça Governo

Ministério das Finanças salienta que o plano de recapitalização da CGD “assegurará um retorno adequado para o acionista Estado”.
  • Jose Manuel Ribeiro/Reuters
10 Março 2017, 19h48

O governo considera que a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD), aprovada pela Comissão Europeia, contribui para “o fortalecimento do sistema financeiro do País”.

O ministério das Finanças reagiu à aprovação do plano de recapitalização da CGD aprovado pela Comissão Europeia que considerou que cumpria as condições de mercado e não constitui um novo auxílio ao Estado.

“Depois de concluído o aumento de capital da CGD, agora autorizado pela Comissão Europeia, Portugal fica com o seu principal Banco em condições sólidas, assim contribuindo para o fortalecimento do sistema financeiro do País e para a dinamização da economia portuguesa”, afirmou o gabinete do ministro das Finanças numa nota à comunicação social.

O ministro das Finanças salienta ainda que “o plano de negócio a implementar assegurará um retorno adequado para o acionista Estado em condições idênticas às que seriam aceites por um investidor privado”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.