[weglot_switcher]

Portugal garante nova entrada no Guiness com maior prova comentada de vinho do Porto

Desta forma o LBS, maior evento de bar e ‘cocktails’ a nível nacional entrou para o Guiness, com uma prova com a participação de quatro marcas – Porto Cruz, Porto Réccua, Porto Barros e Cálem Velhotes.
17 Maio 2018, 12h35

Portugal garantiu esta semana uma nova entrada no “Guiness World Records“, após ter realizado a maior prova comentada de vinhos do Porto, no âmbito do Lisbon Bar Show (LBS), que terminou esta terça-feira em Lisboa, no Convento do Beato.

Desta forma o LBS, o maior evento de bar e cocktails a nível nacional,  entrou para o Guiness com uma prova com a participação de quatro marcas – Porto Cruz, Porto Réccua, Porto Barros e Cálem Velhotes.

“A orientação da prova ficou sob a responsabilidade do ‘sommelier’ profissional Bruno Antunes e foram usados os copos desenhados por Siza Vieira especificamente para degustar o vinho do Porto”, adianta um comunicado do LBS.

“Um dos principais objectivos do Lisbon Bar Show é promover os profissionais e bebidas portuguesas. Com esta iniciativa conseguimos dar uma imensa visibilidade a um dos mais reconhecidos produtos nacionais, o vinho do Porto”, afirmou Alberto Pires, organizador do LBS.

Esta quarta-feira, às 20:15, foram revelados os vencedores dos Prémios LBS, que todos os anos destacam os melhores da área a nível nacional, votados por um painel de jurados especializados, nas categorias de “Produto do Ano”, “Melhor Carta de Bar”, “Melhor Bar de Hotel”, “Melhor Equipa de Bar”, “Melhor Bar”, “Melhor Bartender”, “Melhor Barmaid”, “Melhor Bartender Português Internacional”, “Melhor Cocktail” e “Melhor Embaixador da Marca”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.