Portugal lidera descida dos preços de banda larga fixa na Europa. Preços caem 19,9%

Portugal lidera na descida de preços dos serviços de internet fixa. Na variação homóloga, o preço em Portugal para os serviços de internet fixa diminuiu 19,9%, enquanto na UE 27 se registou um aumento de 0,4%.

Secretário-geral da Apritel, Pedro Mota Soares | Foto Cristina Bernardo

A Apritel, liderada por Pedro Mota Soares, revelou em comunicado que os preços dos serviços de internet fixa baixaram 19,9% em Portugal, face ao período homólogo, enquanto na União Europeia de 27 países sobem 0,4%.

Face ao mês anterior, o índice dos preços de serviços de comunicações caiu 0,6%, revela também a associação do sector das comunicações eletrónicas em Portugal.

Os dados mais recentes do Eurostat, referentes a outubro de 2022, “demonstram mais uma vez a forte dinâmica competitiva do mercado português de comunicações eletrónicas”, refere a Apritel.

Pois, acrescenta a entidade, “num contexto de aumento generalizado dos preços na economia, com uma inflação de 10,1% no mês de outubro, os serviços de comunicações nacionais contribuem para uma menor pressão inflacionista na economia nacional, por via de uma evolução abaixo da inflação verificada”.

Face ao mês anterior o índice dos preços dos serviços de comunicações eletrónicas caiu em Portugal 0,6%.

Recomendadas

Blackrock com mais de 3% da EDP Renováveis

Segundo o comunicado da CMVM, a BlackRock, em resultado de transações executadas a 5 de dezembro de 2022, ultrapassou o patamar mínimo de 3% para posições acionistas qualificadas.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
2022_12_07_Prisms-HotToast

Prisms: reinvenção do ensino de matemática

A Prisms desenvolveu uma plataforma onde os alunos aprendem matemática de uma forma imersiva, utilizando uns óculos de realidade virtual.
Comentários