Em Portugal mora a equipa de futebol mais temida da Europa

O Canelas 2010, equipa conta com membros da claque ultra do Porto e é conhecida pela sua impetuosidade é agora notícia nos principais media espanhóis.

Carl Recine/Reuters

O Canelas 2010 é uma equipa da quarta divisão portuguesa que tem sido notícia nos jornais do país vizinho pela sua impetuosidade.

A equipa conta com membros da claque ultra do Porto e lidera a classificação depois de vencer os últimos doze jogos, mas não pelas melhores razões, segundo o jornal El País “as outras equipas preferem perder por falta de comparência e pagar uma multa de 750 euros do que acabar ferido com os ataques violentos”.

O jornal espanhol chegou mesmo a publicar um relatório a explicar a situação atual da equipa que está prestes a ascender à terceira divisão mas “ganham com base em ameaças e ataques a crianças de 20 anos à frente dos árbitros”.

Recomendadas

Morreu Fernando Gomes, ex-jogador do F. C. Porto

O antigo avançado internacional português Fernando Gomes, vencedor de duas Botas de Ouro e melhor marcador da história do FC Porto, morreu este sábado aos 66 anos. Funeral será este domingo à tarde.

Marcas vs Catar: o difícil equilibrismo das maiores marcas do mundo. Veja o “Jogo Económico”

Do equilibrismo de quem patrocina a prova à anti-campanha de quem está de fora, estes dias estão entregues a uma espécie de Mundial de marcas com desfecho imprevisível. Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor-executivo do IPAM e Henrique Tomé, analista da corretora XTB, são os convidados desta edição.

O Mundial de todas as contradições em análise. Veja o “Atlantic Connection”

Com apresentação de Giovanna Oliveira e José Carlos Lourinho, o Atlantic Connection é um programa produzido em parceria pela BM&C News e pelo Jornal Económico, que oferece uma perspectiva em português sobre os grandes temas da atualidade global.
Comentários