[weglot_switcher]

Portugal reentra no circuito europeu de golfe

Prova que pontua para os dois principais circuitos europeus de golfe, o ‘european’ e o ‘challenge tour’.
23 Fevereiro 2017, 17h23

Portugal vai voltar a receber o torneio de golfe internacional Open de Portugal, entre 11 e 14 de maio no Morgado Golf Resort, uma prova que pontua para os dois principais circuitos europeus de golfe, o ‘european’ e o ‘challenge tour’.

O torneio, organizada em parceira pela Federação Portuguesa de Golfe (FPG), da PGA Portugal e da NAU Hotels & Resorts, contará com a presença dos dois portugueses que competem no circuito europeu, Filipe Lima e Ricardo Melo Gouveia, revela a agência Lusa divulgada pelos meios de comunicação.

“Estou muito satisfeito [com o regresso do torneio] e é muito importante para Portugal e para os jogadores portugueses, que têm sentido dificuldades em convites para competirem no ‘challenge tour’ ou no ‘european tour'”, disse Melo Gouveia, em declarações ao gabinete de imprensa da FPG, segundo os meios de comunicação.

Na competição também poderá estar presente Ricardo Santos, que compete no ‘challenge tour’ e mais sete jogadores portugueses que poderão beneficiar de convites e competir pelos prémios no valor de meio milhão de euros.

As entidades envolvidas na organização do torneio assinaram hoje um protocolo válido por três anos que, segundo o presidente da Federação Portuguesa de Golfe, Miguel Franco Sousa “mostra que quando se acredita e trabalha em conjunto, as coisas acontecem”.

O torneio Open de Portugal foi um dos eventos fundadores do circuito europeu, que surgiu em 1972.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.