Portugal Sabe qual é o destino com melhor reputação online?

Sintra lidera o ranking das cidades portuguesas com melhor reputação hoteleira em Portugal. Cascais e Funchal ocupam as segunda e terceira posições, de acordo com o estudo da Trivago sobre os destinos com melhores reputações na Europa.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Sintra. Sintra lidera o ranking das cidades portuguesas com melhor reputação hoteleira em Portugal. Cascais e Funchal ocupam as segunda e terceira posições, de acordo com o estudo da Trivago sobre os destinos com melhores reputações na Europa.

O estudo tem por base 200 milhões de avaliações de hotéis feitas por viajantes de todo o mundo. Entre os destinos mais bem posicionados na Europa encontram-se também Porto e Lisboa

“Em Portugal, e olhando para a reputação online da hotelaria nacional, Sintra assume a primeira posição com uma média impressionante de 85,20, numa avaliação feita por viajantes de todo o mundo, numa escala de 0 a 100. Cascais e Funchal ocupam respetivamente a segunda e terceira posições, com cotações de 84,95 e 84,93. Fátima, Ericeira, Lagos, Porto, Lisboa, Vilamoura e Braga completam o top 10 português”, explica o motor de busca de hotéis que agiliza o processo de pesquisa e reserva de estadias.

Relativamente ao contexto europeu, Portugal conquista dois lugares de destaque no ranking das 50 principais cidades europeias: Porto, com uma cotação de 82,89, assume a 7ª posição, e Lisboa, com 82,73, o 8º lugar.

Porto e Lisboa encontram-se assim à frente de grandes cidades europeias como Roma (79,69), Atenas (79,11), Amesterdão (77,60), Milão (77,09) ou Londres (76,29). Com 83,89 pontos, em 100, Zagreb assume o primeiro lugar do ranking europeu, seguido por Cracóvia (83,79) e Dubrovnik (83,75).

Na Europa, Londres é destino com maior número de opiniões: cerca de três milhões Londres, Paris, Roma, Berlim, Barcelona e Amesterdão são as cidades do ranking com maior número de avaliações dos viajantes, recolhendo cada uma mais de um milhão de comentários. Em Portugal, a cidade com mais avaliações é, surpreendentemente, Coimbra, seguido de Lisboa e Vilamoura.

OJE

Recomendadas

Diz-me o que lês e dar-te-ei mais sugestões de leitura…

Eis algumas sugestões para desfrutar num sofá confortável, com a temperatura amena que uma manta sempre traz, e que nos levam a esquecer o tempo e a viajar por universos paralelos. Boas leituras!

Bailarino Marcelino Sambé Personalidade do Ano da Associação da Imprensa Estrangeira

“A AIEP distingue Marcelino Sambé, 28 anos, pelo seu percurso artístico ímpar e pelo caminho percorrido como português de raízes africanas, dos chamados ‘bairros sociais’ ao maior palco de dança da Europa”, lê-se no comunicado da associação, que destaca o lugar cimeiro do vencedor da 33.ª edição do prémio, “numa das maiores e mais prestigiadas companhias de bailado do mundo”.

NFT: uma ‘buzzword’ ou uma oportunidade?

Weekend: A equipa da Instinct deixa-lhe sugestões de entrevistas, livros, filmes, séries, podcasts e artigos que o/a vão ajudar a entender, refletir e inspirar sobre o futuro para inovar com impacto.