[weglot_switcher]

Portugal Smart Cities Summit: CEO da GESI vê 5G como “gamechanger” para gerar mais inovação

O Global CEO da CESI referiu que o 5G é uma tecnologia que é importante para as smart cities, e afirmou que Portugal “está muito longe” de ter cidades inteligentes.
16 Novembro 2021, 12h15

O Global CEO da GESI, Luís Neves, vê a tecnologia 5G como sendo um “gamechanger” que vai permitir ligar todos os setores de atividade, e gerar mais inovação e dinâmicas diferentes, durante o painel Digitalização Sustentável da Sociedade – Que Futuro?, integrado na conferência Portugal Smart Cities Summit, que teve como media partner o “Jornal Económico”.

Luís Neves considera que o 5G é uma tecnologia que é importante para as smart cities, e afirmou que Portugal “está muito longe” de ter cidades inteligentes.

“A tecnologia tem de estar ao serviço da sociedade. Nem todos têm acesso à tecnologia. Isso requer investimento e decisão dos poderes políticos”, afirmou Luís Neves, que acrescentou que o país “está no caminho certo, mas temos de dar acesso tecnológico às pessoas”.

O dirigente da GESI sublinhou que desde 2008 que a empresa anda a fazer investigação à volta do papel das Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em relação à sustentabilidade. “Estamos convencidos que as TIC vão ser fundamentais para uma vida sustentável e vão ser a chave para as cidades inteligentes”, considerou Luís Neves.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.