Portugal também tem o melhor vinho do mundo em BAG in Box

Portugal está de novo de parabéns! Três vinhos portugueses, em formato BAG in BOX, foram eleitos “os melhores vinhos do mundo” no mercado sueco pela prestigiada revista “Allt om Vin” . Na categoria de “Melhor Compra”, o vinho Vila Santa Reserva tinto ficou em primeiro lugar com medalha de Ouro, seguido pelo Periquita em exequo […]

Portugal está de novo de parabéns! Três vinhos portugueses, em formato BAG in BOX, foram eleitos “os melhores vinhos do mundo” no mercado sueco pela prestigiada revista “Allt om Vin” .

Na categoria de “Melhor Compra”, o vinho Vila Santa Reserva tinto ficou em primeiro lugar com medalha de Ouro, seguido pelo Periquita em exequo com Rawson´s Retreat Shiraz Cabernet da Penfolds, e em terceiro lugar pelo Ramos Reserva tinto.

Vila Santa Reserva está no pódio pelo quarto ano consecutivo, com três distinções de ouro e uma de prata.

Por outro lado, o Ramos Reserva tinto brilha mais uma vez, depois de constar da mais importante lista de vinhos do mundo, da revista Wine Spectator, revelada recentemente nos Estados Unidos. Este vinho, ao estilo da cultura Alentejana, tem sido muito apreciado internacionalmente, e será lançado no mercado português com uma marca ainda por revelar, no primeiro trimestre de 2015.

O BAG in BOX representa 57% do vinho de qualidade vendido neste tipo de embalagem na Suécia. Para este mercado é de extrema importância a qualidade do vinho que utiliza este formato em alternativa à garrafa, e a venda de vinho de menor qualidade neste mesmo formato, não se enquadra no perfil do consumidor Sueco.

João Portugal Ramos refere que “para Portugal e para os produtores portugueses, é reconfortante ver os nossos vinhos reconhecidos especialmente num mercado tão exigente e de vinhos de qualidade“.

Recomendadas

Marques Mendes: “Costa Silva recupera autoridade ou sai. O país precisa de um ministro da Economia forte”

“De um Governo com maioria absoluta, à partida um Governo forte, esperava-se unidade, coesão, determinação, energia, mobilização, espírito reformista. O que encontrámos? Exatamente o contrário”, disse este domingo o comentador da SIC.

Moçambique baixa receitas fiscais do gás ao fundo soberano para 40%

Moçambique deverá ser um dos maiores exportadores mundiais de gás a partir de 2024, beneficiando não só do aumento dos preços, no seguimento da invasão da Ucrânia pela Rússia, mas também pela transição energética.

PCP defende aumento do salário mínimo nacional para 850 euros em janeiro

O secretário-geral do PCP acusou o Governo de querer “retomar todos os caminhos da política de direita, fazer comprimir ainda mais os salários, facilitar a exploração, abrir espaço para os negócios privados na saúde e na educação, condicionando ou justificando as suas opções com as orientações e imposições da União Europeia e do euro”.