Agendamento da terceira dose da vacina contra a Covid-19 disponível na terça-feira

Em relação à gripe, cuja segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe começou na segunda-feira para quem tem 65 anos ou mais, conta atualmente com 279 mil vacinas administradas, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Já são 85,7% os habitantes de Portugal que têm a vacinação primária completa contra a Covid-19, sendo que o número de pessoas com terceira dose ou dose adicional atingiu as 123 mil, de acordo com os dados divulgados este domingo pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

As autoridades de saúde revelaram ainda que o autoagendamento das vacinas contra a gripe e reforço da vacina contra Covid-19 estará disponível, para utentes acima dos 80 anos, a partir da próxima terça-feira (dia 26 de outubro), no portal online para o efeito.

Em relação à gripe, cuja segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe começou na segunda-feira (dia 18 de outubro) para quem tem 65 anos ou mais, conta atualmente com 279 mil vacinas administradas.

Segundo a DGS, esta campanha “está a decorrer por ordem decrescente de idades, à semelhança do passado, começando pelos utentes com idade igual ou superior a 80 anos”. As pessoas vão ser convocadas por SMS para a toma em simultâneo das vacinas contra a gripe e contra a Covid-19 (se forem elegíveis para esta última).

No documento que faz o ponto de situação dos processos de administração de vacinas no país, a entidade liderada por Graça Freitas recorda que “o ritmo de vacinação da gripe está dependente da entrega das vacinas no território nacional e sujeita a ajustes de acordo com a disponibilidade de vacinas”, mas explica que “a partir do início de novembro prevê-se que o número de vacinas disponíveis seja suficiente para acelerar o ritmo da vacinação”.

Recomendadas

Conferência do Jornal Económico debate os grandes temas de 2023

O auditório principal do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) recebeu na passada sexta-feira, 16 de setembro, a conferência do sexto aniversário do Jornal Económico.

Primeiro-ministro espanhol testou positivo à Covid-19

Sánchez não disse se estava a sentir-se doente ou se iria cancelar outros compromissos na próxima semana.

Portugal registou 18.315 mil casos e 37 mortes de Covid-19 na última semana

A Direção-Geral da Saúde contabilizou mais 2.049 infeções em comparação à semana anterior.
Comentários