[weglot_switcher]

Portugal tem a quarta menor taxa de ofertas de emprego da União Europeia

No terceiro trimestre deste ano, Portugal registou a quarta menor taxa de ofertas de emprego da União Europeia, de acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pelo Eurostat. Abaixo de Portugal apenas se encontra a Grécia, a Bulgária e Espanha. Segundo o organismo de estatística da União Europeia, a taxa de ofertas de emprego na […]
18 Dezembro 2017, 11h55

No terceiro trimestre deste ano, Portugal registou a quarta menor taxa de ofertas de emprego da União Europeia, de acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pelo Eurostat. Abaixo de Portugal apenas se encontra a Grécia, a Bulgária e Espanha.

Segundo o organismo de estatística da União Europeia, a taxa de ofertas de emprego na zona euro foi de 1,9% no terceiro trimestre de 2017, enquanto a de Portugal se fixou bastante abaixo: 0,9%.

A taxa de ofertas de emprego na zona euro manteve-se estável em relação ao trimestre anterior e ficou acima dos 1,6% registados no período homólogo de 2016. Já na União Europeia, a taxa de ofertas de emprego foi de 2%, o que representa igualmente uma subida face aos 1,7% do terceiro trimestre do ano passado.

“Entre os Estados-Membros para os quais existem dados comparáveis, as taxas de ofertas de emprego mais altas no terceiro trimestre de 2017 foram registadas na República Checa (4,1%), na Bélgica (3,6%), na Alemanha (2,7%), na Áustria e no Reino Unido (2,6%), na Holanda (2,5%) e na Hungria (2,4%). Em contraste, as taxas mais baixas foram observadas na Grécia (0,5%), na Bulgária e em Espanha (0,8%) e em Portugal (0,9%)”, refere o Eurostat.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.