[weglot_switcher]

Portugal Ventures abre 17ª Call for Entrepreneurship

Abriram hoje as candidaturas para a 17ª Call for Entrepreneurship, iniciativa que tem por objetivo investir em startups com a ambição de se tornarem empresas de excelência a nível global.
  • Foto cedida
26 Setembro 2016, 16h42

Com a intenção de fortalecer o ecossistema português de empreendedorismo de base tecnológica, a Call for Entrepreneurship é o ponto de entrada para o Programa de Ignição, liderada pela Portugal Ventures. A fase de candidaturas abriu hoje e dura até ao dia 27 de Outubro.

Esta iniciativa, que já investiu em 62 startups nas edições anteriores, visa proporcionar o acesso a investimento de capital de risco por parte de projetos de base científica e tecnológica nas fases de Seed e Startup.

Os projetos candidatos serão avaliados com a intervenção de painéis de avaliação, divididas por indústrias, compostos por peritos empresariais nacionais e internacionais e pelos investidores da Ignition Capital Network, Business Angels e outras capitais de risco.

Serão selecionados os projetos (nas áreas das Tecnologias de Informação, Eletrónica & Web, Ciências da Vida, Turismo e Recurso Endógenos, Nanotecnologia e Materiais) que demonstrem grande potencial de crescimento e capacidade para se denominarem startups de excelência a nível global.

Os vencedores irão beneficiar de um investimento de até 500 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de fundos do mesmo, entre outros apoios.

As candidaturas são submetidas através do website da Portugal Ventures.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.