[weglot_switcher]

Portugal Ventures anuncia investimento na EGG Electronics

Nova startup portuguesa foi selecionada para investimento pela Portugal Ventures.
  • Foto cedida
30 Setembro 2016, 08h57

A EGG Electronics é a próxima aposta da Portugal Ventures, selecionada no âmbito do programa Call For Entrepreneurship.

Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures, refere que “este co-investimento da Portugal Ventures com a EDP Ventures, Ganexa Seed Capital e Creative Wings, se enquadra na sua missão de construir empresas com ambição e atuação global”.

A empresa é a mais recente produtora de dispositivos de carregamento pessoais da Europa. O seu primeiro produto, Egg PowerStation, é uma estação de carregamento, que alia engenharia e design centrados no utilizador.

 

“Para a EGG, este investimento representa o meio e a confiança necessários para executar a nossa ambiciosa visão de mudança no carregamento de dispositivos, da Europa para o resto do mundo. Irá levar-nos ao próximo nível de sucesso. Este investimento representa a primeira de três rondas, para garantir receitas de 100 milhões de Euros até ao final do ano 2021. Esta ronda é a base deste plano e do futuro.”, afirma Tiago Venda Morgado, fundador e CEO da empresa.

“Através deste investimento a EGG Electronics irá acelerar o seu processo de internacionalização, permitindo que os consumidores de todo o mundo tenham acesso às vantagens técnicas e de design da Egg PowerStation, o produto para a substituição das ultrapassadas triplas”, conclui o responsável da Portugal Ventures.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.