Português João Fonseca eleito para órgão da UEFA

João Fonseca vai integrar com outros seis elementos o UEFA Academy Board, com o objetivo de assessorar o organismo e fazer a ligação entre a UEFA e executivos da industria para uma maior e melhor qualificação dos agentes de futebol.

O analista de negócios português João Fonseca vai fazer parte do UEFA Academy Board, órgão que terá a responsabilidade de assessorar a UEFA e fazer a ligação entre o organismo que tutela o futebol europeu e executivos da industria para uma maior e melhor qualificação dos agentes de futebol.

Em comunicado, a UEFA refere que além de João Fonseca, este grupo será composto por mais seis elementos, com um mandato válido para os próximos dois anos. Analista de negócios da FIFA desde 2018, o português integrou o gabinete executivo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de 2015 a 2018 com projetos diversos nas areas de Business Intelligence, competitive balance nas competições nacionais ou da Portugal Football School.

João Fonseca foi eleito com votos de executivos provenientes de diversas federações como a Federação Portuguesa de Futebol, FIFA, UEFA, CONCACAF, Espanha, Franca, Itália, Servia, Chipre, País de Gales, Macedónia, Bélgica, Roménia, Gibraltar, Bulgária ou a Geórgia.

O UEFA Academy Board define, organiza e gere os programas de formação para executivos da industria do futebol.

 

Recomendadas

Portugal goleia em Praga e assume liderança do Grupo A2 da Liga das Nações

Portugal venceu este sábado a República Checa por 4-0, numa partida em Praga.

Emitido mandado de detenção para Vale e Azevedo

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa emitiu hoje um mandado de detenção para o antigo presidente do Benfica João Vale e Azevedo, alegando que se recusa a comparecer perante o juiz.

Instituto do Desporto e Juventude tem 33 recomendações para a redução do consumo energético e hídrico

O organismo deu a conhecer formas de minimizar o consumo nas instalações desportivas. Desde a instalação de sensores de presença à instalação de bombas de calor, tudo conta para reduzir.
Comentários