[weglot_switcher]

Português integra ‘task force’ da UEFA para determinar futuro do futebol mundial

Tiago Craveiro, diretor geral da FPF foi escolhido pelo presidente da UEFA para integrar grupo de trabalho que determinará o futuro do futebol mundial.
2 Novembro 2018, 16h23

Tiago Craveiro foi escolhido pelo presidente da UEFA para integrar um grupo de trabalho que vai analisar as propostas da FIFA para a criação de uma nova liga das nações global e a reformulação do Mundial de clubes, noticia a ”Record”, esta sexta feira.

O diretor-geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi uma escolha pessoal de Aleksander Ceferin, líder do organismo que tutela o futebol europeu, revelou uma fonte próxima que acompanhou o processo de seleção. Esta escolha deve-se à influência de Craveiro na criação da Liga das Nações da UEFA e ao trabalho efetuado na FPF.

Além de Tiago Craveiro, serão nomeados pela UEFA para esta ‘task force’ o presidente, Aleksandr Ceferin, o diretor de Competições do organismo, Giorgio Marchetti, o presidente da Juventus e da Associação Europeia de Clubes, Andrea Agnelli, e o presidente da liga inglesa, Richard Scudamore.

Em maio, a FIFA anunciou a intenção de criar uma liga das nações a disputar ao longo de dois anos por mais de 200 seleções, e a transformação do formato do Mundial de Clubes.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.