Português na liderança do Grupo de Trabalho que vai coordenar recuperação do turismo na Europa

João Vargas, secretário-geral da ANEBE, será ainda o responsável pela relação do Grupo de Trabalho com as instituições europeias durante a presidência portuguesa da União Europeia

O secretário-geral da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE), João Vargas, foi nomeado vice-presidente do Grupo de Trabalho europeu de coordenação das políticas de apoio à recuperação dos setores de hotelaria e turismo na Europa, pela spiritsEurope, que é a associação que representa o setor de bebidas espirituosas a nível europeu.

João Vargas será ainda o responsável pela relação do Grupo de Trabalho com as instituições europeias durante a presidência portuguesa da União Europeia, que tem início em janeiro de 2021.

Citado em comunicado, João Vargas salientou que “os avanços recentes no desenvolvimento de vacinas e o financiamento anunciado pela UE, num valor sem precedentes, para apoiar a recuperação da Europa na fase pós-Covid, são um grande sinal de esperança” e acrescentou que “a presidência portuguesa da UE tem lugar num momento crítico para a recuperação que se aproxima”.

Desde o início desta crise, o setor das bebidas espirituosas levou a cabo esforços coordenados com o objetivo de apoiar as instituições europeias e os governos dos Estados-membros.

“Muitos dos nossos associados direcionaram a sua produção de álcool para responder à crescente procura de desinfetante para as mãos a nível mundial e a nível das comunidades locais, muitas empresas contribuíram financeiramente para apoiar profissionais do setor hoteleiro, restauração e animação noturna que ficaram sem atividade ou sem emprego no início deste ano”, disse João Vargas.

 

Recomendadas

Celsius. Depois da insolvência, CEO e co-fundador de saída

O co-fundador e Chief Strategy Officer da Celsius, uma plataforma de criptomoedas, S. Daniel Leon, está de saída. A decisão foi conhecida uma semana depois da demissão do CEO, Alex Mashinky, e poucos meses depois do aberto o processo de insolvência.

ANA diz que reduziu taxas nos aeroportos na pandemia e devolveu este ano 13 milhões de euros

A ANA disse hoje que fez “reduções substanciais” nas taxas aeroportuárias durante a pandemia, tendo devolvido este ano 13 milhões de euros às companhias aéreas, numa altura em que propôs um aumento de 10,81% para 2023.

Montepio vende Finibanco Angola a grupo da Nigéria

O Acess Bank é uma entidade detida a 100% pela Access Holdings Plc (Access Corporation), um banco comercial que opera através de uma rede de mais de 700 balcões e pontos de atendimento, abrangendo 3 continentes, 17 mercados e 45 milhões de clientes, segundo o Montepio. Valor não foi divulgado.
Comentários