Português vai liderar departamento que produz Índice de Desenvolvimento Humano da ONU

Pedro Conceição vai dirigir a partir de 2019 o departamento das Nações Unidas que produz o Relatório de Desenvolvimento Humano.

O português Pedro Conceição é a partir de 1 de janeiro de 2019 o novo diretor do departamento da ONU, responsável pela Relatório de Desenvolvimento Humano.

Com cerca de 20 anos ao serviço da ONU, era, desde 2014, diretor de Estratégia do departamento de Políticas do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Formado Física pelo Técnico é doutorado em Políticas Públicas pela Escola de Políticas Públicas Lyndon B. Johnson, da Universidade do Texas, onde estudou com uma bolsa Fulbright. Antes de chegar à ONU, foi assistente no Instituto Superior Técnico, onde também investigou nas áreas da ciência, tecnologia e políticas de inovação.

Recomendadas

Faculdade de Medicina e Hospital Militar do Porto criam centro para otimizar formação

“O acordo é em prol do ensino, da investigação e da inovação em medicina”, afirmou, em declarações à agência Lusa, o diretor da FMUP, Altamiro da Costa Pereira.

Projeto nacional lançado em Coimbra vai desenvolver marcas territoriais

O CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial e a Coimbra Business School lançaram hoje o Portugal Branding – Programa Nacional de Desenvolvimento de Marcas Territoriais, que visa mapear, reconhecer e implementar as melhores práticas ao nível da gestão de marcas no território nacional.

Portugal: 64% dos profissionais esperam receber aumento salarial acima da inflação em 2023

A maior parte dos profissionais espera ter aumento salarial no próximo ano, revela a pesquisa da Robert Walters, agora divulgada.
Comentários