[weglot_switcher]

Portuguesa Edol investe 25 milhões em nova fábrica e empregos

A abertura da nova fábrica em Carnaxide em junho vai permitir que o Edol alcance novos mercados, aumentando o volume de produção para o exterior e alavancando a internacionalização.
5 Abril 2022, 08h48

O laboratório português Edol vai expandir-se no ano em que completa sete décadas de vida, ao inaugurar uma nova fábrica em Carnaxide para se focar na área de oftalmologia, revela o “Jornal de Negócios”, por 25 milhões de euros. Ainda assim, esta não é a única novidade para quem faz 70 anos no presente ano, uma vez que o laboratório português vai abrir horizontes europeus ao avançar para França e Itália e tendo a Alemanha já debaixo de olho.

A abertura da nova fábrica em Carnaxide em junho vai permitir que o Edol alcance novos mercados, aumentando o volume de produção para o exterior e alavancando a internacionalização. O investimento de 25 milhões deu ao laboratório nacional uma área extra de quatro mil metros quadrados e vai permitir a criação de 50 novos postos de trabalho diretos.

Atualmente, o Edol foca toda a produção na fábrica de Linda-a-Velha, onde irá manter a produção dos segmentos de dermatologia e dermocosmética, duas áreas de foco. O laboratório conta com 200 funcionários e exporta para mais de 40 países.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.