[weglot_switcher]

Portuguesa Exictos lança Asseco Academy em Angola

A Asseco Academy tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do capital humano em Angola, através da formação e certificação de profissionais da área de tecnologias de informação ligados ao setor financeiro.
2 Fevereiro 2018, 16h54

A tecnológica portuguesa Exictos, que faz parte do grupo polaco Asseco, abriu em Talatona, nos arredores de Luanda, a Asseco Academy. Localizada junto aos novos escritórios da Exictos, a Asseco Academy é uma academia de formação que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do capital humano em Angola, através da formação e certificação de profissionais da área de tecnologias de informação ligados ao setor financeiro.

O lançamento da academia surge na sequência do investimento recentemente realizado pela Exictos num novo escritório em Talatona, com uma área total de cerca de 750 metros quadrados (mais do dobro da área do escritório anterior), parte da qual será dedicada à nova academia.

A primeira formação começou no dia 15 de janeiro e conta com 20 alunos recém-licenciados e funcionários da banca angolana, que foram convidados a enriquecer o seu conhecimento em tecnologias de informação. No final do curso, alguns destes alunos serão recrutados pela própria Exictos para integrar os quadros da empresa.

O conteúdo programático é composto por oito módulos, direcionados a diversas vertentes do negócio bancário, que permitem aos atuais e futuros profissionais deste setor adquirir ou reforçar as competências adequadas para a prestação de um serviço diferenciado e de excelência. O programa formativo é realizado em horário laboral e regime presencial, num período de oito semanas, e perfazendo um total de 240 horas de formação.

Criada há quase 30 anos, a Exictos é hoje uma referência em sistemas de informação, marcando presença em oito países, nomeadamente Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Namíbia e Malta. Reconhecida internacionalmente pela qualidade das soluções tecnológicas que implementa nos vários mercados onde atua, a empresa decidiu agora apostar, de forma estruturada, na formação orientada para quadros informáticos do setor bancário angolano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.