[weglot_switcher]

Portuguesa ITSector aumenta negócios e emprego durante a pandemia

A crise económica decorrente da Covid-19 está a atingir com severidade o emprego, ainda assim, há empresas que fogem à regra. A ITSector fechou o primeiro semestre com um crescimento de 25% e está a recrutar, revela Jorge Ferreira, Vice-President e Board Member, ao Jornal Económico.
30 Agosto 2020, 13h07

A tecnológica portuguesa ITSector fechou o primeiro semestre com crescimento de 25% para os 13 milhões de euros, tendo conquistado já durante a pandemia três novos grandes clientes, dos quais dois são internacionais.

O negócio além fronteiras da empresa de desenvolvimento de software especializada na transformação digital para instituições financeiras representa já metade do total. “Nos últimos anos temos evoluído consideravelmente além-fronteiras e a aposta mantém-se. No semestre que findou, atingiu cerca de 50% da faturação total”, revela Jorge Ferreira,Vice-President e Board Member da ITSector.

“Desenvolvemos soluções para o setor financeiro e estamos a desenvolver projetos para clientes em mais de 20 países entre Portugal, restante Europa, África e América do Norte”, adianta.

Negócio em expansão significa criação de  emprego. Entre janeiro e junho deste ano, a ITSector admitiu 38 novos colaboradores, totalizando atualmente 511. Profissionais com conhecimento profundo da área financeira, entre os quais ‘business analyst’, ‘project manager’ e ‘testers’ dominaram as admissões, que continuam a verificar-se, como adianta ao Jornal Económico Jorge Ferreira: “Continuamos a contratar e temos em aberto várias oportunidades de emprego” . Na vertente técnica, a empresa privilegia competências na área ‘mobile’ e de segurança, especifica o gestor.

A  ITSector recorreu ao teletrabalho a 100% durante o confinamento, tendo implementado desde o início da pandemia um conjunto de iniciativas dirigidas ao bem-estar dos colaboradores e  famílias. “A experiência que já existia de servir alguns clientes em modo remoto foi um ativo importante para uma adaptação célere às novas condições de trabalho”.

Segundo o Conselho de Administração da IT Sector, os resultados do primeiro semestre deste ano apontam para  “a continuação de uma performance positiva e sustentável”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.