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Portuguesa Lavoro faturou 18 milhões em 2021, 15% em Espanha

Empresa nacional de calçado prevê atingir um volume de negócios de 25 milhões de euros em 2025 e exportar 35% deste montante para o mercado espanhol.
23 Fevereiro 2022, 18h00

A  Indústrias e Comércio de Calçado (ICC) que detém a marca Lavoro, registou, em 2021, um volume de negócios consolidado de 18 milhões de euros.

O mercado espanhol representou, no ano passado, 15% das vendas da empresa e estima-se que possa valer 35% do volume de negócios em 2025, ano para o qual a empresa projeta uma faturação de 25 milhões de euros.

Tendo em conta a relevância do mercado espanhol nas vendas da empresa, a Lavoro está a marcar presença na SICUR – Exposição Internacional de Segurança, que está a decorrer até 25 de fevereiro em Madrid.

“A SICUR – Exposição Internacional de Segurança, que decorre de hoje até sexta-feira em Madrid, volta a ter na marca portuguesa Lavoro um dos seus pilares no domínio da segurança no trabalho – uma das cinco áreas que a feira destaca, a par da segurança pessoal, da cibersegurança, da segurança contra incêndios e da segurança em contexto de emergência. Para além de apresentar as suas inovações no domínio do calçado profissional, a Lavoro (stand 4D05) aposta este ano em coleções ‘mainstream’ especialmente desenvolvidas para o mercado espanhol”, destaca um comunicado da empresa portuguesa.

Esta aposta da Lavoro no ‘mainstream’ para continuar a crescer em Espanha pode também ser atestada pelas gamas Energy e Energy Hybrid, “que já começaram a ser comercializadas em Espanha”, e que “serão apresentadas em toda a sua amplitude e versatilidade, refletindo opções estéticas e de funcionalidade em linha com as tendências dominantes do calçado profissional selecionado para a indústria, serviços e eletrónica”.

“A gama Space Oddity, que apresenta uma elevada incorporação de materiais produzidos a partir da reciclagem de plástico PET, como as garrafas de água, promete colocar em órbita os desejos e planos de respeito do ambiente de muitas empresas e profissionais. A sola combina TPU/eva phylon com tecnologia de retorno de energia, que favorece a leveza do calçado, a absorção de choque e a naturalidade dos movimentos do pé. Desenvolvido para a indústria ligeira e serviços, tem certificado ‘vegan’, mas também Oeko Tex, que garante a absoluta ausência de substâncias nocivas, tanto para o utilizador como para o meio ambiente”, adianta o referido comunicado.

Por seu turno, “a gama TT Lite materializa a nova geração de calçado profissional da gama TT da Lavoro”, em que os responsáveis da empresa destacam “a bidensidade de PU Bio” que “faz deste modelo um dos mais leves, flexíveis, confortáveis e macios, no contacto do pé com o solo, da sua gama”.

“Com certificados Vegan e Oeko Tex, propriedades anti-estáticas, biqueira de compósito e palmilha de kevlar, o TT Lite é também 100% não metálico”, sublinha o comunicado em questão.

“Procuramos interpretar os ecos do mercado e vamos destacar duas gamas que têm tido um excelente acolhimento nas apresentações prévias que realizámos junto de alguns dos nossos cem distribuidores em Espanha”, justifica Teófilo Leite, presidente do conselho de administração da ICC – Indústrias e Comércio de Calçado, SA, que detém a marca Lavoro.

A Lavoro foi criada há 36 anos, afirmando-se como um dos mais reputados produtores europeus de calçado profissional, de homem ou de senhora, para diversos sectores: indústria, construção, logística, transportes, manutenção, eletrónica, extração de minérios, saúde, exploração florestal e forças militarizadas.

Exporta 80% da produção para mais de 50 mercados e detém uma subsidiária na Alemanha.

A Lavoro foi a primeira empresa do sector do calçado profissional a deter certificação em Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI).

Visando o aconselhamento do calçado adequado a cada ambiente de trabalho, criou o SPODOS – Foot Science Center e estabelece regularmente parcerias com centros de investigação e universidades.

 

 

 

 

 

 

 

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