Depois de Espanha, a miio entra mercado francês com mais de 55 mil postos de carregamento para veículos elétricos. Com a entrada em França, a empresa diz reforçar a intenção de ter uma comunidade cada vez maior de clientes que possam utilizar todos os serviços, facilitando a mobilidade elétrica entre diferentes países.
A partir de agora, de Portugal a França, passando por Espanha, qualquer utilizador pode viajar de veículo elétrico com apenas uma solução de carregamento. A empresa portuguesa tem o objetivo de tornar a utilização e carregamento de veículos elétricos mais prática e conveniente.
Através da app da miio é possível aceder à localização dos 55 mil postos de carregamento no mercado francês, onde se poderá carregar um veículo elétrico com a empresa portuguesa. Até ao momento a miio já conta com 88 mil utilizadores.
“Com esta expansão, o nosso grande objetivo é o de simplificar a mobilidade elétrica para cada vez mais utilizadores”, diz numa nota enviada a co-fundadora e CEO da miio, Daniela Simões, acrescentando que a start-up conseguiu “cobrir a maior parte do território francês, eliminando assim mais um entrave à transição energética na mobilidade”.
“Queremos que a mobilidade elétrica seja tão ou mais prática e conveniente como a tradicional. Para isso, precisamos de simplificar todos os processos relacionados à condução de veículos elétricos, para todos os condutores”, salienta ainda.
A miio conta atualmente com uma equipa de 19 elementos e encontra-se a contratar novos recursos para apoiar o seu crescimento e internacionalização. O objetivo, dizem, é continuar a desenvolver novos produtos e serviços que possam ser utilizados em Portugal e noutros países.