Portuguesa PHC já tem nova sede. Custou 12 milhões e pretende “revolucionar” o mundo do trabalho

O projeto da nova sede da PHC foi da DST, a linha arquitetónica foi definida pela Openbook, sendo que o financiamento ficou a cargo do BPI. A PHC Software é uma multinacional portuguesa com escritórios em Oeiras, Porto, além de estar em Espanha, Angola, Moçambique e Peru.

Sede da PHC no Taguspark, em Oeiras

A tecnológica portuguesa PHC Software já tem nova sede para desenvolver o negócio. Localizada no parque empresarial de ciência e tecnologia Taguspark, a nova sede representa um investimento de 12 milhões de euros da empresa homónima gestora do parque de empresas cujo objetivo foi alojar a PHC no concelho de Oeiras.

Num comunicado conjunto da PHC e da empresa gestora do Taguspark, é referido que o edifício inaugurado, no dia 9 de abril, “vai acolher a sede da PHC Software, onde a multinacional portuguesa ambiciona redefinir o conceito de escritório e proporcionar a melhor experiência para trabalhar em Portugal”.

“Pensado de raiz para revoluliconar o futuro do trabalho”, as novas instalações da PHC têm 8.000 metros quadrados para acolher os 300 trabalhadores da empresa ao longo de três pisos de superfície, mais dois pisos com 250 lugares de estacionamento.

A nova sede da PHC, cuja construção foi anunciada em outubro de 2019, foi edificado como um “espaço para a criatividade e colaboração”.

“As instalações oferecem luz natural em todos os postos de trabalho e um terraço com vista privilegiada para o mar. Foi ainda feito um investimento no conforto acústico, para aumentar o foco e a produtividade. A pensar num novo e moderno conceito de trabalho na empresa, conta com vários espaços, nomeadamente auditórios, salas de reunião, estúdio de gravação, espaços de lazer e bem-estar e salas para incubação de startups, entre outros”, lê-se no comunicado.

“Quisemos ir além da ideia convencional de empresa e criar uma verdadeira house of digital business, onde os nossos trabalhadores têm todas as condições para ser altamente produtivos e com elevadas condições de bem-estar”, afirma o presidente executivo da PHC Software, Ricardo Parreira.

“Estou certo de que o conceito de escritório apresentado hoje vai marcar as tendências de futuro no mundo do trabalho. É com muita satisfação que vemos a PHC chegar ao Taguspark, o local ideal para continuar a inovar e a desenvolver a sua marca e os seus serviços”, salienta, por sua vez, Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark.

Neste sentido, a empresa gestora do Taguspark espera que a nova sede da PHC represente “uma nova fase de desenvolvimento do Taguspark, no que diz respeito a novas construções, contribuindo assim para a evolução e modernização da arquitetura da cidade do conhecimento situada no concelho de Oeiras”.

A PHC Software é uma multinacional portuguesa de software de gestão, com escritórios em Oeiras, Porto, Madrid (Espanha), Maputo (Moçambique), Luanda (Angola) e Lima (Peru), e conta com mais de 34 mil clientes espalhados por mais de 25 países.

Recomendadas

Rede MaxFinance revela crescimento de 11% anual em transações

O crescimento da procura por serviços de intermediação de crédito MaxFinance verifica-se desde o período pré-pandemia até à atualidade, quando a subida do valor das prestações mensais do crédito à habitação leva muitos portugueses a tentar encontrar soluções mais competitivas”, revelou a empresa fundada em 2008.

Preços da energia vão continuar a cair e a “puxar a inflação para baixo em abril”, diz Ministério do Ambiente

“Este ano, o preço da energia, seja por via dos consumos elétricos ou de gás natural, pesa menos na carteira dos portugueses. Segundo estimativa do Instituto Nacional de Estatística, a inflação nos produtos energéticos em fevereiro deste ano, face ao período homólogo de 2022, foi de 1,96%, sendo a evolução destes preços um dos catalisadores da redução da inflação. Ou seja, os preços da energia estão a puxar a inflação para baixo”, refere o gabinete liderado por Duarte Cordeiro num comunicado enviado à imprensa ao final da tarde. 

Governo lança 20 medidas para aumentar em 20% número de trabalhadores do Turismo

“Esta é uma agenda estratégica, com 20 medidas, que visa aumentar em 10% os profissionais de turismo com o ensino secundário e superior, crescer em 15% no número de estudantes em turismo em todos os níveis de ensino e incrementar em 20% a população empregada no sector”, adiantou, em comunicado, o Ministério da Economia e do Mar.
Comentários