Portuguesa vai liderar área de Employer Branding nos centros globais de engenharia da Zühlke

Ana Patrícia Correia liderou os Recursos Humanos do escritório português da consultora nos últimos dois anos. É mestre em Gestão de Recursos Humanos pela Católica e tem mais de 15 anos de experiência profissional.

Zuhlke Meshing Minds event @ Yeatman Hotel, Vila Nova de Gaia, Portugal 2022.11.18 © André Henriques www.ahphoto.pt

Ana Patrícia Correia, que liderou os Recursos Humanos do escritório português Zühlke, nos últimos dois anos, assume o cargo de diretora de Employer Branding para os centros globais de engenharia da consultora que compreendem três localizações: Portugal, Sérvia e Bulgária.

“O desempenho e os resultados alcançados pelo Centro em Portugal aceleraram a decisão de colocar a diretora portuguesa na orientação da nova estratégia”, justifica a consultora em comunicado.

Com mais de década e meia de experiência na gestão de talento, desenvolvimento profissional e formação, Ana Correia passou por várias empresas multinacionais e portuguesas, inaugurando a primeira contratação da equipa Zühlke em Portugal, como diretora de Recursos Humanos.

É mestre em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Católica Portuguesa, contando também com formação em Gestão de Projeto Agile, na Porto Business School, e Design Thinking, na INSEAD.

“Nos próximos anos, o nosso foco será alinhar e desenvolver a estratégia de atração e retenção de talento, solidificando a nossa posição no mercado, e contribuir para o desenvolvimento da marca Zühlke a nível global. Abraçar este novo desafio e ter a possibilidade de liderar a equipa de Employer Branding dos Centros Globais de Engenharia é a prova da aposta da Zühlke no desenvolvimento dos seus colaboradores”, afirma Ana Correia.

Os centros globais de engenharia da Zühlke contam com 310 colaboradores, com perspetiva de alcançar os 650 profissionais até 2025. No Porto, está em curso um investimento de 1,5 milhões de euros num espaço alargado e inclusivo, reforçando a aposta da consultora suíça no talento Português e no crescimento do grupo enquanto referência global para talento tecnológico local, respeitando as especificidades de cada região.

Recomendadas

80% dos que se despediram em 2022 arrependem-se da decisão, aponta estudo

O fenómeno que ficou conhecido como ‘a grande demissão’ resultou num grande arrependimento. 80% dos trabalhadores que largaram os seus empregos no ano passado gostaria de voltar atrás na decisão, revela um estudo da Paychex.

Investigador do Técnico recebe bolsa europeia para estudar redes neuronais artificiais

André Martins quer apresentar soluções para alguns problemas fundamentais do processamento de linguagem natural (NLP). O seu campo de estudo são redes neuronais artificiais aplicadas ao processamento de linguagem natural

Centro de Data Science da Nova SBE lança página com ofertas de emprego e voluntariado de impacto social

A página apresenta informação sobre os perfis pretendidos pelas organizações sociais, podendo os candidatos submeter a candidatura através de e-mail, Linkedin, ou outra via aí divulgada.
Comentários