Ana Patrícia Correia, que liderou os Recursos Humanos do escritório português Zühlke, nos últimos dois anos, assume o cargo de diretora de Employer Branding para os centros globais de engenharia da consultora que compreendem três localizações: Portugal, Sérvia e Bulgária.
“O desempenho e os resultados alcançados pelo Centro em Portugal aceleraram a decisão de colocar a diretora portuguesa na orientação da nova estratégia”, justifica a consultora em comunicado.
Com mais de década e meia de experiência na gestão de talento, desenvolvimento profissional e formação, Ana Correia passou por várias empresas multinacionais e portuguesas, inaugurando a primeira contratação da equipa Zühlke em Portugal, como diretora de Recursos Humanos.
É mestre em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Católica Portuguesa, contando também com formação em Gestão de Projeto Agile, na Porto Business School, e Design Thinking, na INSEAD.
“Nos próximos anos, o nosso foco será alinhar e desenvolver a estratégia de atração e retenção de talento, solidificando a nossa posição no mercado, e contribuir para o desenvolvimento da marca Zühlke a nível global. Abraçar este novo desafio e ter a possibilidade de liderar a equipa de Employer Branding dos Centros Globais de Engenharia é a prova da aposta da Zühlke no desenvolvimento dos seus colaboradores”, afirma Ana Correia.
Os centros globais de engenharia da Zühlke contam com 310 colaboradores, com perspetiva de alcançar os 650 profissionais até 2025. No Porto, está em curso um investimento de 1,5 milhões de euros num espaço alargado e inclusivo, reforçando a aposta da consultora suíça no talento Português e no crescimento do grupo enquanto referência global para talento tecnológico local, respeitando as especificidades de cada região.