[weglot_switcher]

Portugueses da Bynd investem na startup Zenrows

A empresa espanhola, que fechou uma ronda de investimento de 1,1 milhões de euros, dedica-se a melhorar a gestão dos dados web das empresas.
1 Julho 2022, 14h30

A sociedade gestora de capital de risco portuguesa Bynd Venture Capital participou na ronda de investimento de 1,1 milhão de euros na startup espanhola Zenrows, que se dedica à automação de dados na internet. A empresa do país vizinho vai utilizar o capital para desenvolver mais funcionalidades da plataforma e reforçar a estratégia de marketing e vendas.

A ronda de financiamento anunciada esta sexta-feira, a primeira da Zenrows (pré-seed), foi liderada pela catalã 4Founders Capital e, além da Bynd VC, contou também com a madrilena Athos Capital e Javi López (Erasmusu).

“As estratégias de crescimento das empresas estão cada vez mais relacionadas com a sua capacidade de recolher, analisar e interpretar os dados, o que exige uma grande competência digital por parte das equipas. Esta encontra-se em escassez e o sector tecnológico precisa de se adaptar”, contextualiza Tomás Penaguião, manager de Investimento na Bynd Venture Capital, em comunicado enviado à comunicação social.

“Vemos que a ZenRows apresenta uma solução que responde de forma eficaz e simples a estas duas necessidades e os seus fundadores Aurken e Ander estão alinhados com esta visão e têm as competências técnicas para desenvolver um produto robusto que dê resposta ao mercado”, garante o investidor português.

Fundada em 2021 pela dupla de empreendedores Aurken Bilbao e Ander Rodriguez, a Zenrows comercializa Software as a Service (SaaS) para facilitar a extração, estruturação e armazenamento de dados da web para empresas. A solução é no-code – ou seja, não há necessidade de escrever uma linha de código – e está a ser utilizada por grupos financeiros, de e-commerce, marketing ou imobiliárias.

“A automação de dados e as ferramentas de no-code têm um potencial incrível. Serão o pilar das empresas do futuro. Atualmente, é necessário um enorme conhecimento técnico para utilizar estas ferramentas, por isso, estamos focados em simplificar o processo e torná-lo acessível às empresas”, explica o CEO e fundador, Aurken Bilbao.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.