[weglot_switcher]

Portugueses doaram 14 mil medicamentos a 100 IPSS

O Banco Farmacêutico marcou presença em 16 distritos de Portugal e em mais de 220 farmácias aderentes.
24 Fevereiro 2017, 11h37

A IX Jornada de Recolha de Medicamentos que se realizou no passado dia 18 de fevereiro obteve um balanço positivo. Comparativamente a 2016, o Banco Farmacêutico aumentou o número de farmácias aderentes (mais 56), o número de voluntários (mais 100) e o número de instituições apoiadas (mais 10).

Este ano, os portugueses doaram 14 mil medicamentos, um aumento em mais de 3.500 face ao ano anterior. Desde 2009, ano em que a iniciativa decorreu pela primeira vez em Portugal, o Banco Farmacêutico já ajudou instituições de solidariedade social (IPSS) com 74.000 medicamentos e produtos de saúde.

Luís Mendonça, Presidente do Banco Farmacêutico diz que em 2018, “iremos celebrar a décima jornada de recolha de medicamentos e é desejo do Banco Farmacêutico estar presente em todos os distritos de Portugal”.  O presidente revela-se satisfeito com os resultados obtidos já que “constatamos que, de ano para ano, aumentámos o número de farmácias, de voluntários, de instituições apoiadas e de medicamentos doados, o que nos permite ajudar cada vez mais pessoas”.

A IX Jornada de Recolha de Medicamentos contou com o apoio de cada uma das farmácias aderentes, da Ordem dos Farmacêuticos, da Associação Nacional de Farmácias (ANF), da Logista Pharma , da Companhia de Seguros Tranquilidade e da BloomCast Consulting.

Farmácias, IPSS ou voluntários que queiram participar na próxima edição devem contactar o Banco Farmacêutico, acedendo a http://www.bancofarmaceutico.pt/, onde encontrarão mais informação sobre a iniciativa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.