Portugueses já estão a fazer as compras de Natal para fugir à subida generalizada de preços

Entre os artigos com maiores variações na procura estão as bonecas (+352%), bicicletas para crianças (+320%), outros veículos infantis (+176%), casas para bonecas (+165%), casinhas de brincar (+120%), legos (+112%).

Os portugueses já estão a fazer compras para a quadra natalícia. Aproveitando as promoções realizadas pelas marcas, muitas famílias procuram também evitar a subida generalizada dos preços até dia 24 de dezembro. O aumento do volume de compras entre a última semana de outubro e a primeira de novembro indica precisamente esta tendência, de acordo com os dados divulgados pelo KuantoKusta, em comunicado.

Entre os artigos com maiores variações na procura estão as bonecas (+352%), bicicletas para crianças (+320%), outros veículos infantis (+176%), casas para bonecas (+165%), casinhas de brincar (+120%), legos (+112%).

A nível de preços encontrados pelos consumidores, as maiores descidas verificaram-se nas bicicletas para crianças (redução média 50%, em comparação com a semana anterior), nos Legos (-35%) e nos brinquedos de faz de conta (-28%). Por outro lado, os maiores aumentos ocorreram entre os veículos infantis (+45%), as casinhas de brincar (+44%) e os ginásios de atividades para crianças (+28%).

De acordo com a análise do diretor de marketing do KuantoKusta, Ricardo Pereira, “os portugueses estão a assegurar já as prendas de Natal dos mais novos, enquanto poupam com as promoções que algumas marcas já lançaram”, além de se observar “uma preocupação e necessidade cada vez maior em comparar os preços deste tipo de artigos”, explica.

Recomendadas

Compras online crescem mais de 36% em 2021 e atingem os 10 mil milhões de euros

As compras online de bens e serviços no ano passado valeram 10 mil milhões de euros, um crescimento de mais de 36% face a 2020. Os resultados do ‘CTT e-Commerce Report’ notam que cerca de cinco milhões de portugueses realizaram compras online em 2021.

Evite o desperdício neste Natal. Conheça algumas dicas para um Natal mais sustentável e económico

Quanto aos embrulhos, os enfeites dos presentes, sugerimos que não rasgue o papel de embrulho e experimente estimá-lo e guardá-lo. Já pensou em optar por papel de jornais ou revistas para os embrulhos? Original e divertido.

Europ Assistance e Club Tek lançam seguro contra danos e roubo de telemóveis, tablets e computadores

A seguradora garante a reparação do equipamento em caso de danos acidentais (elétricos, danos por água, quebra de teclas, danos no ecrã). Se a reparação não for possível, o cliente tem direito à substituição do equipamento por outro novo com as mesmas características.
Comentários