Portugueses pouparam mais de 21 milhões de euros na semana anterior à ‘Black Friday’

Em média, os portugueses pouparam 39 euros em cada encomenda realizada na semana passada, revela uma análise do comparador de preços KuantoKusta. A ‘Black Friday’ decorre esta sexta-feira.

As famílias portuguesas pouparam 21,7 milhões de euros entre os dias 14 e 20 de novembro, com as promoções relacionadas com o aproximar da Black Friday (esta sexta-feira, 25 de novembro). Registou-se uma poupança média de 39 euros por encomenda realizada, segundo apurou o KuantoKusta, através de uma análise à atividade dos utilizadores, cujos dados obtidos foram divulgados em comunicado pela marca.

No período em análise, o comparador de preços observou um aumento de 20% no número de visitas a lojas físicas e digitais, face à semana anterior, com mais de um milhão e 700 mil produtos pesquisados e 558.390 encomendas realizadas tatno no marketplace como em lojas parceiras.

O diretor de marketing do KuantoKusta, Ricardo Pereira, espera um aumento de 40% nestes números durante esta semana, com a Black Friday a decorrer já na sexta-feira.

Especificando sobre os produtos mais pesquisados, nas televisões, as oportunidades de poupança podem ultrapassar os 25%, sendo ainda mais elevadas nos produtos de gaming. A título de exemplo, no caso da Nintendo Switch OLED 64GB White, observou-se uma diferença de 102,07 euros entre o preço médio praticado e o preço mais baixo identificado pelo KuantoKusta, o que equivale a uma poupança de 26,72%.

A procura por eletrodomésticos disparou também na semana em análise, com destaque para as máquinas de secar roupa (com um aumento da procura de 195,99%, face ao período anterior), exaustores (+163,04%) e fritadeiras (134,40%).

Relacionadas

Black Friday. Os conselhos da DECO para a época de compras

Aproxima-se mais uma sexta-feira negra, ou Black Friday, a mais famosa promoção dos tempos mais recentes que, em conjunto com outras vendas com redução de preço, marca as semanas que antecipam o período de Natal.

Quase sete em dez consumidores vão aproveitar os descontos da Black Friday este ano

Cerca de metade dos consumidores planeia gastar entre 100€ e 300€ na Black Friday e 76% vão aproveitar para comprar presentes de Natal.

Como efetuar as suas compras online em segurança na Black Friday

Todos os anos se verifica, neste dia, um aumento generalizado na procura, mas este vem com uma subida no número de ocorrências de ataques cibernéticos, com os piratas informáticos a procurarem roubar dados pessoais dos consumidores. Importa, por isso, saber como evitar estas ameaças.
Recomendadas

Lagarde e o ‘whatever it takes’ para controlar a inflação. Ouça o podcast “Mercados em Ação”

No “Mercados em Ação”, podcast do JE, vai poder contar com a análise de especialistas em temas como ações e obrigações; investimento e poupança; BCE e FED; resultados e empresas; análises e gráficos.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Governo e sector social num impasse para acordo face a exigência de aumentos salariais

O princípio de acordo para o setor social está num impasse porque o reforço de verbas do Governo às instituições pressupõe aumentos salariais de 5,1%, o que levou as instituições a pedir a renegociação e apresentar uma proposta conjunta.
Comentários