[weglot_switcher]

Portugueses preferem comprar presentes de Natal online por ser mais barato e rápido

O Observador Cetelem refere que em 2021 cresceu a intenção de fazer compras online em 17% face aos 10% registados em 2020.
7 Dezembro 2021, 10h40

O Natal está à porta e um estudo do Observador Cetelem concluiu que 70% dos portugueses escolhem fazer as suas compras natalícias online por ser mais barato, rápido e cómodo.

Em comunicado, o Observador Cetelem aponta que “os principais motivos que levam os portugueses a fazer as compras de Natal online são o facto de as compras online serem mais baratas do que nas lojas físicas (70%) e devido à rapidez e comodidade (63%)”.

“Uma parte dos portugueses inquiridos também mencionam que compram online porque procuram um produto fora de Portugal (48%) e 42% fazem-no porque não têm tempo de ir às lojas. Já 26% alegam que ainda não se sentem seguros nas lojas físicas”, diz o estudo.

Relativamente a quem prefere o modo presencial para as suas compras de Natal, 32% dos inquiridos “reconhecem que é pela falta de confiança e segurança” nas compras online. O estudo refere que, em 2021, cresceu a intenção de fazer compras online em 17% face aos 10% registados no ano anterior.

Entre os produtos mais procurados estão o “vestuário e acessórios de moda (69%), os produtos culturais, livros, bilhetes para eventos (58%), perfumes, maquilhagem e kits de bem-estar (37%), brinquedos (35%) e relógios, joias ou canetas de marca (9%)”.

Os entrevistados para o estudo admitem vir gastar em média 115 euros, que representa um aumento de 5% em comparação a 2020.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.