Portugueses preferem Europa no outono

Londres, Paris e Barcelona são as cidades preferidas dos portugueses para viajar neste outono assevera a eDreams. As cidades emissoras para terras lusas são liderados por Paris e Londres. A eDreams concluiu que os europeus não saem do seu continente para as escapadas de outono. A agência de viagens de voos online analisou as reservas […]

Londres, Paris e Barcelona são as cidades preferidas dos portugueses para viajar neste outono assevera a eDreams. As cidades emissoras para terras lusas são liderados por Paris e Londres.

A eDreams concluiu que os europeus não saem do seu continente para as escapadas de outono. A agência de viagens de voos online analisou as reservas feitas pelos utilizadores da eDreams, para viagens entre 23 de setembro e 22 de dezembro de 2015 e revelou agora as conclusões.

Espanha, Itália e França são os países eleitos pelos turistas europeus para esta época. Os turistas nacionais optam por conhecer melhor o território nacional, posicionando o seu país como o principal destino de férias entre setembro e dezembro, com 15% das reservas dos seguidores da eDreams, seguido de França e Reino Unido, ambos com 13% do total registado no período. A completar o TOP 10 nacional, surgem ainda Espanha, Itália, Alemanha, Países Baixos, Suiça, Bélgica e Brasil.

Os dados agora apresentados pela eDreams identificam ainda as cidades mais visitadas pelos turistas nacionais, onde Londres, Paris, Barcelona, Funchal e Madrid assumem a liderança, seguidas de Ponta Delgada, Amesterdão, Roma, Bruxelas e Genebra.

A nível europeu, apesar de o top três se manter (Londres, Paris e Barcelona), os dados da eDreams revelam que o restante Top sofre algumas modificações com Roma a ocupar a quarta posição, seguida de Madrid, Istambul,  Lisboa, Nova Iorque, Amesterdão e Berlim.

Lisboa é a sétima cidade mais procurada pelos europeus.

Com o maior fluxo diário de turistas de todo o território continental, o Aeroporto da Portela, em Lisboa é, segundo a eDreams, o principal ponto de saída dos viajantes nacionais que procuram uns dias de descanso neste outono. A cidade do Porto é a segunda “cidade de origem mais popular”, seguida de Faro.

A análise agora apresentada permite ainda diferenciar os destinos eleitos pelos turistas lusos segundo os seus destinos de origem. Se por um lado os viajantes a norte, que tem como ponto de saída o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, optam por visitar a cidade do amor – Paris, por outro, os turistas que embarcam no Aeroporto da Portela elegem a cidade dos sonhos – Londres.

Mantém-se a tendência dos portugueses de reservar à última hora, assinala a eDreams, uma vez que, 48% dos turistas nacionais que viajam no mês de outubro compraram as suas viagens no mês de setembro. Já no que respeita à duração do período de descanso fora de território nacional, 68% das reservas efetuadas para o período em análise, são para viagens de dois a cinco dias, enquanto apenas 14% das reservas são para estadas de duração superior, entre seis a oito dias.

OJE

Recomendadas

Binter e Embrar fecham compra de cinco novas aeronaves por mais de 369 milhões de euros

As duas primeiras unidades estão previstas para chegar às Ilhas Canárias em novembro de 2023.

Manuel Champalimaud compra à Novares a área de injeção de plásticos para a indústria automóvel

A aquisição visa reforçar posição do Grupo Champalimaud no sector dos componentes de plástico decorativo e de interface para a indústria automóvel.

PremiumAmazon diz que “continua a fazer investimentos” de cloud em Portugal

A empresa norte-americana de computação na nuvem Amazon Web Services (AWCS)está a desenvolver um centro de dados no país, mas não se compromete com uma data de abertura.