Portugueses rumam a Lisboa, Madeira e Algarve para passar Natal e Fim do Ano

A costa Algarvia é o destino que regista uma maior preferência de viajantes estrangeiros, nomeadamente, as localidades de Albufeira, Lagos e na Praia da Luz.

A HomeAway, especialista em alojamentos para férias, analisou os pedidos de reserva dos viajantes nacionais e estrangeiros que efetuaram pesquisas de alojamentos para as mini férias de Natal e Ano Novo em Portugal e entre 10 destinos turísticos portugueses mais procurados para visitar nas mini férias de Natal e Ano Novo encontra-se o Funchal, na Madeira, em primeiro lugar, Lisboa, em segundo e, em terceiro, Albufeira, no Algarcve. Seguem-se Lagos (Algarve), Praia da Luz (Algarve), Carvoeiro (Algarve), Caniço (Madeira), Quarteira (Algarve), Arco da Calheta (Madeira) e em décimo lugar, Porto.

Assim, Lisboa, Madeira e o Algarve são as regiões mais procuradas em Portugal pelos viajantes no portal, evidenciando-se um aumento contínuo e significativo da procura do destino Portugal, nomeadamente a região do Algarve e Ilha da Madeira para celebrar as festas.

De acordo com o estudo, a costa Algarvia é o destino que regista uma maior preferência de viajantes estrangeiros, nomeadamente, as localidades de Albufeira, Lagos e na Praia da Luz. Apesar de serem destinos tradicionalmente muito procurados nas épocas de maior calor, este ano verificou-se um aumento nas reservas de alojamentos para a quadra natalícia e festejos de fim de ano. De entre os destinos destacados no Algarve, o maior aumento de reservas pertence à Praia da Luz, onde se verificou um aumento face ao ano anterior. Contudo, Albufeira é o destino predilecto e o mais procurado pelos turistas que escolheram Portugal para encerrar o ano.

Para além do Algarve, este estudo revela que as Ilhas da Madeira e Porto Santo têm sido cada vez mais procuradas, incluindo algumas localidades menos conhecidas como Arco de Calheta ou Caniço. Efetivamente, em Caniço, verificou-se um aumento das reservas para as datas consideradas neste estudo. O tradicional fogo-de-artíficio e a temperatura amena da ilha da Madeira são, de facto, os fator-chave e a garantia da escolha deste destino para celebrar um novo ano.

Capitais lideram preferências no Reino Unido, França e Espanha
No Reino Unido, Londres é a cidade preferida dos viajantes que querem desfrutar das luzes e da decoração natalícia da capital. No caso francês, para aproveitar a época natalícia, junto de amigos e família, os viajantes preferem aproveitam a magia de Paris. Em Espanha, apesar de Madrid não ocupar o primeiro lugar na lista de preferências dos viajantes, é o segundo destino espanhol mais procurado, seguido de Barcelona, o que demonstra um interesse dos viajantes pelo turismo urbano.

Recomendadas

China diz que EUA estão a enviar “sinais perigosos” sobre Taiwan

O ministro dos Negócios Estrangeiros chinês deixou claro que uma escalada das atividades independentistas torna difícil um acordo pacífico, no que diz respeito a Taiwan,

Vieira da Silva desaconselha mudança da lei das pensões. “É mais sensato suspender”

Para o ex-ministro Vieira da Silva, seria mais sensato suspender a lei da atualização das pensões, não sendo este o momento para proceder a alterações à fórmula legal.

Médicos dão prazo de duas semanas para Ministério da Saúde marcar reunião

“Já fizemos seguir o pedido de reunião ao senhor ministro [da Saúde, Manuel Pizarro] e solicitámos que essa reunião se desenvolva com a celeridade que deve e estabelecemos um limite para nas próximas duas semanas sermos convocados para essa reunião”, adiantou Noel Carrilho.
Comentários