Pós-Brexit: Obter a autorização de residência será “uma questão de minutos”, garante Governo de May

Questionário de 85 páginas vai ser substituído por oito perguntas para responder via internet. Assim será o procedimento para os europeus que peçam autorização de residência no Reino Unido no pós-Brexit.

Stefan Wermuth / Reuters

O secretário de Estado do Interior, Brandon Lewis, revelou que atingir as premissas necessárias para permanecer no Reino Unido após o Brexit “será uma questão de minutos” através da internet.

As palavras deste governante têm como objetivo serem um alívio para os mais de três milhões de europeus que residem no Reino Unido e que, até agora, têm-se deparado com inúmeros obstáculos para conseguir a autorização de residência que lhes permitirá permanecer sem problemas em solo britânico após o Brexit.

Lewis esclareceu que, em vez do questionário de 85 páginas que era necessário preencher, os requerentes apenas terão de responder a um conjunto de “seis ou oito perguntas” por Internet. “Será tão fácil como renovar a carta de condução”, assegurou.

Recomendadas

Crise/Energia: Preço médio semanal da ERSE sobe 0,9% para gasóleo e 1,0% para gasolina

O preço médio semanal dos combustíveis, calculado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), aumenta, esta semana, 0,9% para o gasóleo e 1,0% para a gasolina, segundo um relatório hoje divulgado pela entidade.

Declaração anual de rendas passa a ser entregue apenas por via eletrónica

A declaração anual de rendas, apresentada pelos senhorios que não passam recibos eletrónicos, vai deixar de poder ser entregue em papel, passando a ser entregue apenas por via eletrónica, segundo um despacho agora publicado.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.
Comentários