Possibilidade de estímulos do BCE provoca queda do euro

O euro caiu esta sexta-feira face ao dólar, pelo segundo dia consecutivo, depois de declarações do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, sugerindo que podem ser adotados mais estímulos monetários a partir de dezembro. Cerca das 18h00 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1015 dólares, quando na quinta-feira à mesma hora seguia […]

O euro caiu esta sexta-feira face ao dólar, pelo segundo dia consecutivo, depois de declarações do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, sugerindo que podem ser adotados mais estímulos monetários a partir de dezembro.
Cerca das 18h00 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1015 dólares, quando na quinta-feira à mesma hora seguia a 1,1139 dólares.

O BCE fixou esta sexta-feira a taxa de câmbio de referência do euro em 1,1084 dólares.

OJE
Recomendadas

Novabase suspende programa de recompra de ações

A tecnológica já tinha suspendido o programa em junho, tendo depois voltado a retomá-lo. Segundo informação publicada nessa altura, o programa estava previsto durar até 31 de dezembro de 2023.

Encarnado toma conta de Wall Street no fecho da sessão

Mesmo as ações da Taiwan Semiconductor Manufacturing, que negoceia no Dow Jones, caíram mais de 3% apesar de a empresa ter anunciado um investimento de 40 mil milhões de dólares no Arizona, o maior de sempre neste estado norte-americano.

Europa fecha em queda e PSI não é exceção. Juros soberanos em queda

As bolsas europeias fecharam em queda influenciadas pelos indicadores do Estados Unidos que sugerem maior agressividade na subida dos juros do outro lado do Atlântico.