Poupança dos portugueses sobe em outubro

O indicador de Poupança APFIPP/Universidade Católica subiu em outubro para 79,1 pontos, após ter registado 76,8 em setembro. “Depois da descida no primeiro quadrimestre do ano, o Indicador tem subido sempre, apesar do ligeiro interregno em julho”, acentua o Centro de Estudos Aplicados da Católica-Lisbon, da Universidade Católica Portuguesas. A subida do Indicador, em outubro, […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O indicador de Poupança APFIPP/Universidade Católica subiu em outubro para 79,1 pontos, após ter registado 76,8 em setembro. “Depois da descida no primeiro quadrimestre do ano, o Indicador tem subido sempre, apesar do ligeiro interregno em julho”, acentua o Centro de Estudos Aplicados da Católica-Lisbon, da Universidade Católica Portuguesas.

A subida do Indicador, em outubro, não alterou significativamente a tendências da poupança das famílias em percentagem do Produto Interno Bruto, medida pela variação trimestral da série, que continua a ser ligeiramente negativa.

O indicador APFIPP/Universidade Católica, que deve cuja primeira parte do nome se deve à Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios, procura antecipar a evolução da taxa de poupança das famílias portuguesas expressa em percentagem do PIB, corrigida a sazonalidade.

OJE

Recomendadas

Wall Street encerra semana apenas com Dow Jones a negociar em terreno positivo

Ao final do dia em Wall Street, o Dow Jones soma 0,10% para 34.429,88 pontos, o S&P 500 perde 0,13% para 4.071,45 pontos e o tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,18% para 11.461,50 pontos. 

Euro regista ligeira valorização e segue acima de 1,05 dólares

Lisboa, 02 dez 2022 (Lusa) – O euro subiu hoje ligeiramente e mantinha-se a negociar acima de 1,05 dólares, após a divulgação de números melhores do que o previsto sobre a criação de emprego nos Estados Unidos.

Bolsa de Lisboa encerra sessão a perder mais de 1%

Entre as cotadas que mais perdem está a Semapa a recuar 7,67%para 13,72 euros, seguida da Altri a perder 4,44%