PPM Madeira pede ao Governo Regional que tome medidas para minimizar o desemprego

O partido calcula que cerca de 11.500 desempregados, num total de 17.101 inscritos no Instituto de Emprego, não recebam subsídio.

O PPM Madeira calcula que cerca de 11.500 desempregados, num total de 17.101 inscritos no Instituto de Emprego, não recebam subsídio. Esta situação preocupa o partido alertando que esta situação não deve descurada e pede ao governo regional que tome medidas para minimizar este problema.

O responsável pelo PPM Madeira, João Noronha, refere que apesar de existir o rendimento social de inserção isto é “um pequeno apoio” para as necessidades básicas.

Para João Noronha “Uma maior aposta no emprego efectivo e de contrato” em vez “dos contratos precários” permitiria “mudar por certo este problema” sobre o qual diz é “cada vez mais preocupante”.

Recomendadas

Secretário da Economia considera que a Madeira tem “os melhores indicadores económicos de sempre”

A expetativa do governante é de que este ano a região melhore esses resultados, atingindo um novo máximo no PIB, e atraindo mais visitantes e comércio.

Grupo SATA integra projeto Cluster Grace Açores

Associados e membros do cluster partilham boas-práticas e desenvolvem sinergias com o objetivo de colocar os temas da Agenda 2030, 2050 e ESG (Environmental, Sustainability and Governance) como prioritários nas agendas das empresas.

Madeira: IHM renova campo de jogos do Bairro da Nazaré num investimento de 65 mil euros

A reabilitação daquele espaço e a introdução de um campo destinado à prática do Madeirabol, deverá constituir mais um polo de atração e recreio para os moradores, mas também para a população em geral.
Comentários