Praia da Doca do Cavacas reaberta a banhos

A praia da Doca do Cavacas tinha sido, na passada quarta-feira, temporariamente interditada a banhos, devido à deteção de poluição nas águas do mar.

DR

A praia da Doca do Cavacas já foi reaberta a banhos, diz a Câmara Municipal do Funchal.

“O resultado da contra-análise efetuada às águas, no seguimento das análises quinzenais efetuadas a 25 de Junho, indica que estão limpas e próprias para banhos pelo que a bandeira verde foi hasteada, estando a praia a funcionar normalmente”, refere a autarquia.

A praia da Doca do Cavacas tinha sido, na passada quarta-feira, temporariamente interditada a banhos, devido à deteção de poluição nas águas do mar, no seguimento das vistorias quinzenais realizadas pela Direção Regional de Saúde às águas balneares na Madeira e no Porto Santo.

A Câmara do Funchal, em conjunto com a Frente MarFunchal, referiu que diligenciou uma ação de vistoria, a todas as moradias e infraestruturas nas áreas circundantes, na tentativa de encontrar a origem da contaminação.

Recomendadas

Ponteditora anuncia lançamento de duas novas publicações científicas

Os lançamentos serão feitos no segundo trimestre de 2022 e 2023.

PS Madeira quer “estudo científico rigoroso” sobre manuais digitais nas escolas

“Não basta entregar um manual digital – um tablet – aos alunos para dizer que se está a transformar a escola. É preciso muito mais”, disse este sábado, 13 de agosto, o líder da bancada socialista, Rui Caetano, numa iniciativa partidária junto à Escola Secundária Jaime Moniz, no Funchal.

PremiumFundir música comercial com o mundo alternativo

Carlo Rodrigues criou o projeto Krod porque queria algo próprio, independente. Mas, sem o vocalista Lee Jones, Krod não seria Krod. No dia 13 de agosto, a banda embarca para o cobiçado festival ‘Concertos L’, na Estalagem da Ponta do Sol.
Comentários