Prazo das tabelas de preços da ADSE vai ser prolongado

As negociações com os prestadores ainda estão a decorrer, mas não vão estar terminadas até ao final do ano, data que havia sido estabelecida como limite e que como tal será prolongada.

As novas tabelas de preços da ADSE não vão ser divulgadas este ano pelo facto de as negociações entre os prestadores ainda estarem a decorrer, avança o jornal online “Eco” esta quinta-feira, 19 de dezembro.

A data limite estabelecida era até ao final deste mês, mas “a ideia é prorrogar porque a negociação ainda não está terminada”, afirmou Alexandra Leitão, ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, em entrevista à mesma publicação.

A publicação das tabelas de preços e regras da ADSE, quer para o regime convencionado, quer para o regime livre, é uma das medidas inscritas no relatório que acompanha a proposta de Orçamento do Estado para 2020, entregue na segunda-feira, para controlo da despesa do subsistema.

No relatório de atividades da ADSE do ano passado, as estimativas apontam para que a regularização da faturação dos prestadores privados ascenda a 11 milhões euros em 2017 e a 10 milhões de euros no ano seguinte, no que perfaz um total de 21 milhões de euros nos dois anos.

Recomendadas

Alliance Healthcare tem um novo CEO

Paulo Clímaco Lilaia é o novo CEO da Alliance Healthcare, anunciou a empresa que  armazena e distribui produtos farmacêuticos, em comunicado.

Ministro da Saúde quer reinício das negociações com sindicatos ainda em outubro

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, disse hoje em Coimbra que o regresso às negociações com os sindicatos dos médicos e enfermeiros “de outubro não passará”.

BNP Paribas Cardif apoia parceria entre Gasol e Santa Casa para prevenir obesidade infantil

A empresa de seguros é responsável pelo financiamento desta iniciativa em Portugal, “dentro do projeto global de prevenção e redução da obesidade infantil”.
Comentários