Preço da água em Lisboa aumenta cerca de 18 cêntimos para 85% dos clientes domésticos

O preço da água no próximo ano vai ter uma atualização média de 18 cêntimos para cerca de 85% dos clientes domésticos da EPAL, foi anunciado esta quarta-feira pela empresa responsável pelo abastecimento de água à cidade de Lisboa.

Em comunicado, a EPAL avançou que o novo tarifário entra em vigor na quarta-feira, 01 de janeiro, mantendo, no entanto, tarifas especiais para clientes carenciados e para famílias numerosas.

“O novo tarifário para 2020 implica uma atualização média de 18 cêntimos por mês para um consumo médio mensal de 8 m3 (8000 litros) e um contador até 25mm”, pode ler-se no documento.

Segundo a EPAL, a empresa tem disponível a tarifa social da água destinada a clientes mais carenciados, que prevê descontos que podem ir até aos 93%, e uma tarifa familiar destinada a agregados familiares com cinco ou mais pessoas.

Recomendadas

Timor Gap regista novas imparidades devido a investimento no consórcio do Greater Sunrise

O relatório anual da petrolífera, a que a Lusa teve acesso, regista um lucro operacional negativo de mais de 26 milhões de dólares (26,1 milhões de euros), explicando que “o aumento da perda líquida se deve principalmente às perdas por imparidade”.

Musk avança para a compra do Twitter e ações disparam 22%

O CEO da Tesla, Elon Musk, voltou atrás na negociação e concordou em comprar o Twitter pelo preço original acordado de 44 mil milhões de dólares. As negociações da tecnológica na bolsa norte-americana foram interrompidas aquando do anúncio e retomaram a valorizar 22%.

Amazon congela contratações para a área de retalho

A gigante do comércio eletrónica pausou todas as contratações de executivos para a sua unidade de retalho e interrompeu os processos de recrutamento em curso. Também Google, Apple e Meta já tomaram medidas semelhantes.
Comentários