Preço das casas sobe 0,9% na China

Este é o 43º terceiro mês consecutivo em que se regista uma subida no preço das casas novas na China.

O preço das casas novas subiu 0,9% na china, em novembro, diz a Reuters, contudo a um ritmo mais brando quando comparado com 1% registado no mês anterior.

Os cálculos da agência noticiosa referem que este é o 43º mês consecutivo em que se regista uma subida nos preços das casas na China.

Um inquérito do National Bureau of Statistics (NBS), mostra que 63 das 70 cidades inquiridas tiveram um aumento no preço para casas novas, quando comparado com 65 do mês anterior, de acordo com a Reuters.

Relativamente ao período homólogo verifica-se uma subida de 9,3% no preço das casas, um ritmo mais acelerado face aos 8,6% de outubro, conclui o NBS.

 

Recomendadas

FMI estima que a espiral de salários-preços ainda é um “risco limitado”

A ausência de uma espiral preços-salários não deve levar os líderes a não agirem para combater a inflação persistente, considera ainda o Fundo Monetário Internacional.

Compra de carros de luxo pela TAP “é um problema de bom senso”, diz Marcelo Rebelo de Sousa

“Já falei em relação a várias entidades públicas no passado e em relação à distribuição de dividendos e em relação aos salários e entendo que quando se está num período de dificuldade deve fazer-se um esforço para dar o exemplo de contenção”, defendeu hoje Marcelo Rebelo de Sousa.

Albergaria investe 3,7 milhões de euros na zona industrial para captar investimento e criar emprego

O município “tem realizado um forte investimento no desenvolvimento económico, dinamizando o sector empresarial e a economia local” nos últimos anos, segundo António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.
Comentários