Preço do combustível desce pela sexta semana na Madeira

A gasolina passa dos 1,444 para os 1,428 euros por litro, enquanto que o gasóleo desce dos 1,266 para os 1,250 euros por litro.

O preço do combustível desce pela sexta semana consecutiva na Madeira a partir desta segunda-feira.

A gasolina passa dos 1,444 para os 1,428 euros por litro, enquanto que o gasóleo desce dos 1,266 para os 1,250 euros por litro.

O gasóleo marcado e colorido é também abrangido por esta descida ao passar dos 0,809 para os 0,795 euros por litro.

No Continente a tendência é também de descida no preço dos combustíveis com quebra de cerca de um cêntimo tanto no gasóleo como na gasolina.

O preço do combustível continua a ser mais barato no Continente do que na Madeira. Em território continental pode-se encontrar gasolina a 1,310 euros por litro e gasóleo a 1,175 euros por litro.

Relacionadas

Saiba como poupar até 600 euros por ano em combustível

Com a liberalização dos preços de venda dos combustíveis, em 2004, os postos de abastecimento têm total liberdade para fixar os preços e, na mesma localidade, as diferenças entre postos podem chegar aos 25 cêntimos por litro.

Com novas sanções em vigor, aproximação do inverno torna o mercado petrolífero mais incerto

Os preços subiram esta segunda-feira, após cinco dias de queda, com a formalização das sanções dos EUA ao Irão. No entanto, houve oito países que ficaram de fora e as sanções já eram antecipadas há meses, o que limitou a pressão sobre os preços.

Quanto paga em impostos enquanto abastece? Veja aqui

Mais de metade do preço de venda dos combustíveis em Portugal resulta de taxas e de impostos, sendo o Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) o que representa a maior fatia do valor pago pelos consumidores.
Recomendadas

Hoje é celebrado o Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar

Na Europa, todos os anos, cerca de 89 milhões de toneladas de alimentos são deitados ao lixo. Em Portugal, estima-se que cada português desperdice cerca de 134 kg de alimentos por ano. Enquanto isto 1/6 da população mundial passa fome.

Madeira: Serviço Regional de Saúde visita Unidade de Ação Social do Hospital Garcia da Orta

A Unidade de Ação Social do SESARAM observou e conheceu a dinâmica e a metodologia de trabalho implementada na UHD do hospital e, em particular, a área de intervenção social.

Madeira: Acordos de gestão entre a Segurança Social e as IPSS vão passar para 20 anos

Neste sentido, com a presente alteração pretende-se adequar a duração dos acordos de gestão que envolvam a cedência de utilização do edificado em regime de comodato, onde sejam desenvolvidas respostas sociais, numa lógica de melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.
Comentários