Preço médio de compra de casa nos Estados Unidos pode aumentar 5,4% em 2023

A confirmar-se esta subida significa que uma habitação no território norte-americano poderá custar em média 455 mil euros. Já no mercado do arrendamento a estimativa é para um crescimento de 6,3%, o que levaria as rendas a fixarem-se nos dois mil euros.

Comprar ou arrendar casa nos Estados Unidos vai ficar mais caro no próximo ano. Segundo o portal de venda de imóveis, “Realtor.com”, citado pelo “Business Insider”, a estimativa é de que o preço médio para compra de habitação suba 5,4% e o arrendamento cresça 6,3%.

Os dados do arrendamento médio do mês de outubro apontavam para um valor de 1.883 euros. A confirmar-se esta subida de 6,3%, as rendas iriam fixar-se nos dois mil euros.

Já no que diz respeito ao segmento de compra, a Reserva Federal do estado de Saint Louis, indicou que o preço médio das casas no terceiro trimestre de 2022 era de 432 mil euros, o que com um aumento de 5,4% em 2023, levaria o custo médio para compra de casa a fixar-se nos 455 mil euros.

“Descobrimos que, embora o aluguer estivesse a subir, porque os preços das casas e mais importante, as hipotecas  subiram, o custo de compra aumentou ainda mais”, referiu Danielle Hale, chefe de economia da Realtor.com, ao “Business Insider”.

De acordo com o Realtor.com, os pagamentos de hipotecas provavelmente vão aumentar 28% em 2023, tornando o pagamento mensal típico em 2.300 euros.

Recomendadas

VIC Properties desiste da venda do Prata Riverside Village e Herdade da Matinha

Já a Herdade do Pinheirinho que surge também englobado no ‘Project Rise’ continua em processo de venda, mas este projeto deverá, em breve também ser retirado desse processo.

Preço médio das casas com subida homóloga de 13,5% no terceiro trimestre de 2022 (com áudio)

No período em análise o valor fixou-se nos 1.492 euros\m2, registando-se uma desaceleração em comparação com os 17,8% do trimestre anterior.

Lisboa é a terceira cidade europeia mais cara para arrendar. Porto é das mais baratas (com áudio)

Arrendar um apartamento em Lisboa custa em média quase o dobro do que no Porto. De acordo com dados avançados pelo HousingAnywhere International Rental Index, acima da capital portuguesa ficam apenas Amesterdão e Reykjavik.
Comentários