[weglot_switcher]

Preços das casas com subida homóloga de 11,7% em novembro

Em relação ao mês anterior verificou-se também um crescimento de 1,3%, sendo este o terceiro aumento mensal consecutivo. Preço médio de venda a nível nacional fixou-se nos 1.878 euros/m2.
  • Cristina Bernardo
29 Dezembro 2021, 14h46

Os preços das casas registaram um crescimento de 11,7% no mês de novembro em comparação com o mesmo período de 2020, de acordo com os dados revelados pelo índice de preços residenciais da Confidencial Imobiliário esta quarta-feira, 29 de dezembro.

Este valor confirma a tendência de retoma deste indicador depois de no final do segundo confinamento geral em março de 2021 os 2,6%, naquela que foi a variação mais baixa dos últimos cinco anos e 13 pontos percentuais (p.p.) abaixo do verificado no início da pandemia (15,6% em março de 2020).

Em relação ao mês anterior verificou-se também um crescimento de 1,3%, sendo este o terceiro aumento mensal consecutivo.

Por sua vez, o preço médio de venda a nível nacional fixou-se nos 1.878 euros/m2, atingindo os 2.625 euros/m2 na habitação nova e os 1.804 euros/m2 na habitação usada.

Ricardo Guimarães, diretor da Confidencial Imobiliário, salienta que “um dos principais fatores a influenciar a subida de preços continua a ser a falta de oferta disponível num contexto de procura que se mantém dinâmica”, acrescentando que os operadores começam também a dar sinais de preocupação “pelo facto de essa falta de oferta poder, a prazo, afetar a atividade, travando as vendas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.